Da redação, em Curitiba (PR) – A Unibrasil Vôlei já conquistou títulos importantes deixando seu nome na história do voleibol paranaense. Este ano não será diferente. Motivada, a equipe comandada pelo técnico Fábio de Almeida entrará em quadra no próximo dia 4, para iniciar sua caminhada em busca do título feminino da Liga Nacional. O elenco está reforçado, e se depender de Letícia Felippi, Isabelle Bitar e Natália Zanetti, o “caneco” está cada vez mais próximo.
Recém-contratada, Letícia comentou sobre o novo desafio. Ela passou a integrar o elenco curitibano no início desta temporada e já vem mostrando bom resultados, assegurando uma vaga entre as titulares. Adaptada com a nova rotina de treinamentos, ela afirma estar preparada para os confrontos decisivos da próxima semana e que o apoio da torcida será fundamental.
“Estamos trabalhando muito para obter um bom desempenho. Sempre há ansiedade na estreia, mas nada melhor do que a confiança e a união em equipe para anular e assim chegarem juntas a um só objetivo [a grande final]. O fato de jogarmos em casa também nos passa mais confiança e tranquilidade para fazer uma boa apresentação nesta Liga Nacional”, destacou.
Com passagem pelo SESI-SP, Natália Zetti chega como um dos pilares da equipe. Jogadora experiente e com muito potencial, ela afirma estar motivada e espera corresponder toda a confiança que está sendo depositada nela. Utilizando de toda a experiência adquirida durante a sua carreira, espera chegar ao título da competição.
“Vou encarar com muita vontade, raça e determinação. Sempre tentando passar toda experiência que eu adquiri ao longo desses anos. Nossa equipe vem se preparando muito bem e estou confiante. Temos grandes chances nesse campeonato. Espero corresponder às minhas próprias expectativas. Vou dar o meu melhor e tenho certeza que a equipe seguirá este mesmo ritmo. Iremos lutar juntas, e se tudo ocorrer como esperado, vencer juntas”, afirmou.
Diferentemente das duas companheiras de equipe, a levantadora Isabele é uma das atletas que já está a algum tempo vestindo a camisa azul e branca. Enfrentou diversos desafios e agora terá pela frente a missão de conduzir, como um maestro, a Unibrasil Vôlei em mais uma competição de nível nacional. Ela falou sobre as dificuldades, mas afirmou que tudo será superado com a união do grupo.
“Não acho que tenhamos uma principal dificuldade ou um principal ponto forte. Somos um grupo e temos várias qualidades. As nossas dificuldades serão superadas com o treinamento e durante a própria competição, com muita união. A receita para o título é muito trabalho, dedicação, força de vontade, mas, acima de tudo, a motivação de cada uma de nós para jogar bem e consequentemente sairmos vitoriosas”, frisou.
Isabelle Bitar, Letícia Felippi e Natália Zanetti que estarão em quadra durante a Liga Nacional (Foto: Thiago Paes/FPV)
Jogos
A Unibrasil Vôlei fará sua estreia no próximo dia 4, contra Blumenau (SC), às 19 horas, no ginásio Ney Braga. Já no dia 5, no mesmo local e horário, terá pela frente São José dos Pinhais. Os jogos são abertos ao público com entrada franca.
Por Thiago Paes