Da redação, em Toledo (PR) – Um clássico da região oeste do Estado movimentou a sétima rodada do Campeonato Estadual Adulto 2015 – divisão especial. Toledo/Avotol e Cascavel/Unimed ficaram frente a frente neste sábado (29.08), para mais um duelo decisivo. E quem levou a melhor foram as visitantes, que venceram a partida por 3 sets a 0, parciais de 25×21, 25×22 e 25×20, em 1h15 minutos de jogo.
Nem a presença maciça da torcida da casa no ginásio Hugo Zeni, conseguiu quebrar o ritmo da equipe comandada por Luciano Silva. Com a vitória, as cascavelenses chegaram a 16 pontos e agora sonham com a terceira colocação, que atualmente está com Maringá/Famma/Amavôlei, com 19 pontos.
“Hoje conquistamos uma vitória importante. Estamos focados e determinados em buscar a classificação para a fase final, mas, se não conseguirmos, o terceiro lugar é nosso objetivo. Para isso vamos traçar uma meta e fazer bons jogos fora de casa, para somar o máximo de pontos possíveis”, afirmou Luciano.
O técnico cascavelense também promoveu algumas atletas da categoria Sub-19 para fazer parte da equipe adulta. Como é o caso da levantadora Ana Luiza, Raiane Beatriz, além da central Danielle Amorim, que fez sua primeira partida pela equipe principal.
Danielle Amorim que hoje jogou sua primeira partida pela categoria adulta (Foto: Thiago Paes/FPV)
Mas quem foi eleita a melhor da partida foi a líbero Bruna de Oliveira, que teve participação fundamental nessa vitória expressiva de Cascavel/Unimed. “Estou muito feliz com o reconhecimento, ganhar um prêmio é sempre bom e dedico a todo o grupo. Apesar desse resultado, cometemos muitos erros e amanhã espero entrar em quadra para fazer um jogo melhor, intensificando meus acertos”, destacou.
Bruna de Oliveira eleita a melhor jogadora da partida (Foto: Thiago Paes/FPV)
Encontro marcado
Amanhã (30.08), as duas equipes voltam a se encontrar no mesmo local, às 10 horas. As donas da casa entrarão em quadra almejando conquistar seus primeiros pontos na temporada, enquanto Cascavel busca mais uma vitória para chegar de vez no pelotão da frente. Lembrando que a partida é aberta ao público, com entrada franca.
O jogo
A partida superou todas as expectativas desde o início. Buscando a vitória, as duas equipes protagonizaram um grande duelo ”brigando” por cada ponto e se alternando na liderança do placar. Toledo/Avotol começou atrás, mas logo conseguiu uma boa recuperação e passou a frente. Na parte final do set, Cascavel/Unimed recuperou seu melhor ritmo e conseguiu impor um bom volume de jogo até fechar o primeiro set em 25 a 21.
Como já era esperado, o segundo set começou com muita intensidade. Cascavel/Unimed mais uma vez saiu na frente no placar, mas desta vez conseguiu manter a vantagem. As anfitriãs continuaram cometendo muitos erros, principalmente na recepção, enquanto as cascavelenses mantiveram bons saques e fecharam o set em 25 a 21.
O terceiro set iniciou com o bloqueio e o ataque toledano funcionando muito bem, isolando totalmente as ações das adversárias. Assim, as donas da casa conseguiram abrir cinco pontos de vantagem no placar (15 a 10). Mas aos poucos Cascavel/Unimed voltou para o jogo e novamente se igualou no placar (15 a 15). O set seguiu empatado até as comandadas de Luciano Silva começarem a efetuar uma boa sequencia de saques e ataques, e passar a frente para fechar o set em 25 a 23, finalizando a partida em 3 sets a 0.
Classificação parcial
São José dos Pinhais 20pts
Unibrasil Vôlei 20 pts
Maringá/Uningá/Amavôlei 19pts
Cascavel 16pts
Toledo/Avotol 0pts
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes