
O Colégio Positivo/AVTB de Telêmaco Borba foi o único paranaense campeão da 15ª Taça Paraná Asics, a maior competição de clubes de base do voleibol brasileiro, realizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e pela Prospection Eventos. A final da categoria infanto (sub-18) aconteceu no último domingo (15.11), em São José dos Pinhais, e na decisão a equipe borbense derrotou o Colégio Sinodal do Rio Grande do Sul por 3 sets a 1, com parciais de 12/25, 25/20, 25/23 e 25/22, numa verdadeira batalha de nervos no ginásio da Colônia Rio Grande.
Vindo de quatro vitórias seguidas, os paranaenses chegaram com o moral para a partida final, mas os adversários gaúchos mostraram que não seria fácil e partiram para cima logo no início da partida. O set seguiu com muita força por parte das duas equipes, com os gaúchos à frente no placar e fechando com uma grande vantagem de 25/12.
Porém, na volta do segundo set o jogo mudou e a equipe de Telêmaco Borba acordou. A equipe do treinador Aldo Gaudêncio reagiu e conseguiu encostar no placar e fechou o set em 25/20. No terceiro set, a força se manteve e apesar de um resultado apertado, novamente os anfitriões do estado terminaram a frente, com um disputadíssimo 25/23. Foi então que no quarto set, o time ficou ainda mais confiante e fez o que tinha que fazer para vencer, fechando o set em 25/22 e a partida e 3 sets a 1, com direito a muita festa e vibração em quadra.
Segundo Aldo, o título coroa o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do ano. “Esse título vem para coroar um trabalho do ano todo, viemos de uma preparação pesada e nós ganhamos muita experiência nesse campeonato. Me sinto muito feliz, e com a melhor sensação do mundo”, comentou Aldo.
Ele também falou sobre ser o único time do Paraná a conquistar uma medalha de ouro. “A gente fica torcendo pelos outros também, aqui eu represento além da minha cidade, o Paraná, que vem em 1º lugar. Esse ano tanto os mineiros, como os paulistas e os cariocas, vieram muito fortes. Então, estar no lugar mais alto do pódio é maravilhoso”, finalizou.
Na categoria infantil (sub-16), as meninas do Clube Curitibano conquistaram a medalha de prata. Na final, disputada na Arena Principal do torneio, a equipe da Capital perdeu para o Fluminense por 3 sets a 0. Em compensação, a ponteira Milena Vilela, do Clube Curitibano, ganhou os troféus de melhor atleta e melhor atacante da competição. O bronze paranaense veio para a equipe de Palotina/Copa Integração, que na decisão do terceiro lugar derrotou o Flamengo por 2 sets a 0.
Pela categoria infanto masculina, os meninos da AVP/Dental Uni/Curitiba terminaram na quarta colocação após perder para o Minas Tênis Clube por 2 sets a 0. Ainda na categoria infanto, as paranaenses do Círculo Militar/Dom Bosco decidiram o bronze contra o Sogipa (RS) e perderem por 2 sets a 1, terminando a Taça Paraná também na quarta colocação.
Na categoria mirim masculina, o melhor jogador foi o paranaense Eduardo Pires do Círculo Militar do Paraná. Já na categoria infanto masculina, o Paraná dominou o pódio de melhores atletas. O melhor levantador foi o jovem Rhendrick Resley da AVP, o melhor líbero foi Lucas Silva do Círculo e o melhor atacante Pablo Ventura, de Telêmaco Borba.
Campeão categoria infanto masculino: Colégio Positivo/AVTB/Telêmaco Borba
Vice-campeão categoria infantil feminino: Clube Curitibano
Terceiro colocado categoria mirim feminina: Palotina/Copa Integração
Quarto lugar categoria infanto feminina: Círculo Militar/Dom Bosco
Quarto lugar categoria infanto masculina: AVP/Dental Uni/Curitiba
ÂÂ
Confira mais informações e fotos na página da Taça Paraná no facebook: www.facebook.com/tacaparanadevoleibol
VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 15ª TAÇA PARANÀ
– –