A equipe cascavelense faz um confronto direto com Araraquara neste sábado (27)
A equipe de vôlei feminino da Unimed/Cascavel consolidou o primeiro objetivo nesta edição da Superliga B: a classificação direta para as semifinais da competição. Agora, o time quer terminar a primeira fase na liderança. Vice-líder com dez pontos, as meninas fazem um confronto direto pela liderança com Araraquara (SP) neste sábado (27), às 17 horas, no ginásio Gigantão, em Araraquara. O adversário é o líder da Superliga B com 12 pontos e tem 100% de aproveitamento. São quatro vitórias em quatro jogos. Cascavel vem logo na sequência com dez pontos. As duas equipes já estão garantidas nas semifinais (os outros quatro times vão passar pelas quartas de final para que sejam definidos os outros dois semifinalistas). Mas quem terminar a primeira fase na liderança terá o privilégio de fazer uma eventual decisão em casa. Para que Cascavel termine na liderança, precisa somar três pontos. Isto é, conquistar uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1.
Na avaliação do técnico Fernando Bonatto, o objetivo se desenha bastante complicado. Mas ele conta com o bom aproveitamento de Cascavel atuando como visitante nesta Superliga B. Em duas partidas longe do ginásio Sérgio Mauro Festugatto, foram duas vitórias e apenas um set perdido. “A gente montou uma filosofia bem definida para jogar fora de casa e dentro de casa. E isso tem funcionado, tanto é que conseguimos pontuar em todos os jogos”, disse ele.
Mesmo assim, o discurso é de respeito ao adversário. “Esse jogo contra Araraquara é muito importante. É uma equipe muito equilibrada, que já jogou Superliga A, que desceu e busca subir novamente. Joga num padrão muito bom, num nível alto e a gente precisa montar uma estratégia diferente para conseguir um resultado melhor. Vamos em busca desse resultado e vamos tentar fazer um jogo equilibrado”, disse.
A capitã Milla assimilou o discurso do técnico e espera um jogo equilibrado com o time paulista. “Araraquara tem um grupo muito forte, mas a gente vai estuda-las e acredito que vai ser um bom jogo. Os dois grupos jogam de forma parecida. É um confronto direto, a gente vai para a quadra para dar o nosso melhor e certamente buscar o topo”, disse ela.
Milla também enalteceu o fato de Cascavel conseguir a classificação antecipada para as semifinais. “O time está de parabéns. Não só as atletas, todas as pessoas envolvidas, a torcida, patrocinadores, tudo faz parte da preparação para cada jogo. Nosso grupo é muito forte e eu acredito também que conseguimos conquistar isso para todas as pessoas que nos dão esse respaldo”, completou a atleta.Â
Tabela Superliga B
23/01 – Chapecó 0 x 3 Cascavel (25/19, 25/16 e 25/17)
30/01 – Cascavel 2 x 3 Fluminense (21/25, 27/25, 25/21, 23/25 e 15/4)
13/02 – Cascavel 3 x 1 São José dos Pinhais (25/17, 22/25, 25/17 e 25/13)
20/02 – Itabirito 1 x 3 Cascavel (26/24, 25/10, 22/25 e 25/22)
Â
27/02 – Araraquara x Cascavel
17h – Ginásio Gigantão – Araraquara (SP)
Â
Classificação
1 Araraquara (SP) – 12 pontos
2 Cascavel (PR) – 10 pontos
3 Fluminense (RJ) – 6 pontos
4 Itabirito (MG) – 4 pontos
5 São José dos Pinhais (PR) – 3 pontos
6 Chapecó (SC) – 1 ponto
– –