Enquanto as meninas da Seleção Paranaense Infanto (Sub17) de voleibol já estão em Saquarema (RJ) disputando o Campeonato Brasileiro de Seleções, os meninos da seleção masculina da categoria ainda estão em Curitiba, treinando na Secretaria do Esporte para os desafios que terão pela frente entre 6 e 11 de março, no mesmo local.
Para ganhar mais ritmo, como parte da preparação dos 12 guerreiros paranaenses, o treinador Ronei Cuccio está preparando uma série de amistosos para esta semana. O primeiro será contra o Cia do Vôlei, nesta terça-feira (01.03), na Secretaria do Esporte a partir das 18h. Na quinta a seleção faz outro jogo contra o Clube Duque de Caxias e no sábado contra a APCEF, todas fora de casa. No domingo (06.02) o time embarca para o Rio de Janeiro.
“Sinto a equipe muito determinada. Está sendo muito fácil trabalhar com este grupo. São meninos de muito valor dentro e fora da quadra, eles têm uma postura muito focada e madura. Estamos trabalhando forte nos treinos físicos e táticos, forçando nos fundamentos de passe, bloqueio e movimentação. Vamos usar os amistosos para ver a equipe jogando e arrumar o que precisar”, avisa Ronei.
O Paraná disputa a Divisão Especial do CBS Infanto na chave A do torneio, junto de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, neste que vem sendo chamado de “grupo da morte”. Na chave B estão Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso. A competição será transmitida ao vivo pela CBVTV, no site oficial do evento: www.cbs.cbv.com.br.
Hospedagem solidária
Alguns atletas que estão com a seleção não moram na capital. Por isso muitos deles estão hospedados nas casas dos rapazes que residem em Curitiba, como é o caso do jovem Gustavo Henz, ponteiro de Toledo que atualmente está na casa da família do colega Gregory. Para Gustavo é muito melhor ficar na casa de um amigo neste período de treinos do que num alojamento.

“Ficar na casa de algum parceiro do time é muito melhor para descansar, além de ser muito mais confortável do que num alojamento. É muito gratificante passar por esta experiência”, afirma Gustavo, que completa. “Fui muito bem recebido na casa do Gregory e antes, durante a seletiva, fiquei na casa do (Bruno) Tenfen, onde também fui muito bem tratado. Agradeço muito as famílias deles pelo carinho comigo”, disse.
Gustavo também fez parte da seleção no ano passado. Segundo ele, estar novamente integrando o elenco paranaense era uma meta em sua jovem carreira. “Meu foco depois do Brasileiro do ano passado era estar aqui novamente. Desde 2015 estou me preparando para ter essa oportunidade e acho que evoluí bastante de um ano para cá. O grupo também está mais entrosado, unido em prol de fazer um bom campeonato. É isso que queremos e estamos fechados buscando a evolução do time a cada dia”, afirma.
Seleção Paranaense Infantojuvenil Masculina 2016:
– –