Estão definidas as duas equipes que disputarão um dos maiores eventos do voleibol paranaense
Da redação, em Foz do Iguaçu (PR) – Depois de três dias de competições e 21 jogos, em fim, conhecemos as duas equipes que conquistaram a classificação para o Campeonato Estadual sub-18 (Juventude) 2014. UTFPR/AVP/Curitiba e Telêmaco Borba foram os vencedores dessa disputa, que reuniu as melhores equipes do Paraná. O palco dos duelos foi o ginásio Sebastião Flor, em Foz do Iguaçu.
UTFPR/AVP/Curitiba fez uma campanha irretocável na competição. Seis jogos, seis vitórias, ocupando a primeira colocação com 17 pontos. Garantindo, antecipadamente, sua vaga em uma das maiores competições do voleibol paranaense. Após a conquista, o técnico Ronei Cucio falou a respeito da campanha da equipe. “Essa classificação é a consequência de um projeto que estamos colocando em prática. Temos como parceiros nesta caminha a UTFPR e a prefeitura de Curitiba, que nos ajuda através da lei de incentivo e tem sido um grande parceiro nessa caminhada. Isso é apenas o começo do nosso projeto. Estamos com uma equipe mais nova, mas com muita qualidade”, ressaltou.
UTFPR/AVP/Curitiba foi a primeira equipe a faturar a vaga (Foto: Thiago Paes/FPV)
Já Telêmaco Borba, das seis partidas, venceu quatro, e ficou em segundo lugar com 13 pontos. Para o técnico Neri Mongoni, essa conquista foi um merecimento de todo o trabalho que está sendo realizado. “Estamos começando um novo projeto e sabíamos da responsabilidade que era vir disputar esse qualificatório contra as melhores equipes do estado. Mas conseguimos conquistar essa vaga e estamos de voltar a elite do voleibol masculino”, completou.
Neri, que já dedicou 32 anos ao voleibol, ainda ressaltou que esse trabalho tem sido desenvolvido e acompanhado pelo seu auxiliar técnico, Aldori Gaudêncio. Ele também conta com o apoio dado pela prefeitura do município, através do prefeito Luiz Carlos Gibson e do secretario de esportes Keko. “Sem essas pessoas a realização desse projeto não seria possível”, completou.
Telêmaco Borba conquistou a segunda vaga (Foto: Thiago Paes/FPV)
Outros resultados
Colégio Marcelino Champagnat/Londrina venceu PM Rolândia por 3 sets a 0 (21×11, 21×16 e 21×18) e ficou com a terceira colocação. E pela última partida da competição, São João do Ivaí e São Miguel do Iguaçu protagonizaram o primeiro tie break. E quem se deu melhor foi São João do Ivaí que venceu a partida (17×21, 21×16, 25×23, 23×25 e 16×14), faturando a quarta posição.
Alterações
O Campeonato Estadual da Juventude, a partir deste ano, passará a usar o nome de Sub-18 para acompanhar as alterações previstas pela CBV e terá um novo formato de disputa. Antes disputado por GP’s classificatórios, agora o campeonato paranaense que congrega as melhores equipes de voleibol de base será no formato turno e returno, mas com datas e sedes que reúnam todas as equipes participantes. A classificação das equipes se dará pela pontuação da partida. Jogo encerrado em 3×0 ou 3×1, soma-se três pontos ao vencedor e nenhum ao perdedor. Jogo encerrado em 3×2, dois pontos ao vencedor e um ao perdedor.
Confira abaixo como ficou a classificação final do masculino
Convide seus amigos para curtir a Fan Page da FPV. E fácil, simples e rápido. E ainda você estará nos ajudando a fazer um voleibol ainda melhor para o Estado do Paraná.
O qualificatório do Campeonato Estadual sub-18 (Juventude) é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com apoio das prefeituras de Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais. Você poderá acompanhar mais notícias da competição através da nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana e fotos das disputas serão publicadas no www.flickr.com/voleiparana.
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana