De Ponta Grossa (PR), João Vitor
Iniciando o projeto nas categorias de base, o Ponta Grossa Caramuru Vôlei fez uma seletiva na última segunda-feira (18.12), na Arena Multiuso, Ponta Grossa. Com mais de 70 meninas nascidas entre 2001 e 2004, a peneira obteve o resultado esperado.
Os trabalhos foram divididos em dois grupos, conforme a idade das jogadoras. As atletas se dividiram em treinos de fundamentos para cada uma das posições (ponteiras, centrais, levantadoras, opostas e líberos). O resultado será divulgado entre os dias 5 e 10 de janeiro de 2018.
Supervisor da equipe adulta masculina e treinador do time de base, Augusto Cutrim, analisou a peneira: “A avaliação esteve dentro do esperado. Tivemos atletas de diversos níveis técnicos, mas acredito que temos meninas capacitadas para montar uma boa equipe aqui”.
Para Cutrim, mesmo começando um trabalho ‘do zero’, o nível das atletas faz com que o projeto inicie com boas expectativas: “Em algumas equipes da região, já existe um trabalho há algum tempo, enquanto nós estamos começando uma equipe nova aqui em Ponta Grossa. Com esse grupo que reunimos para a seletiva, podemos ter um nível compatível com qualquer outra equipe do estado”.
Assessoria de imprensa Ponta Grossa Caramuru Vôlei