
Sem conseguir vencer nenhuma partida nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE), as equipes de voleibol do Paraná caíram para a segunda divisão da maior competição escolar do país, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A competição encerrou no último sábado (12.09) e reuniu os melhores times do Brasil na categoria entre 12 e 14 anos na disputa de 13 modalidades.
No feminino, a equipe do Colégio Cecília Meireles de Palotina não conseguiu vencer o Colégio Martin Luther do Rio Grande do Sul no “desafio Coca-Cola” e perdeu a partida por 2 sets a 0. No masculino, o Colégio Global de Umuarama perdeu para o Católica de Brasília pelo mesmo placar.
A boa notícia é que o atleta Guilherme Ferrareze, do Global de Umuarama, foi convocado para a seleção brasileira escolar de voleibol e vai treinar com a equipe nacional para o mundial da categoria. As equipes de Palotina e de Umuarama retornam neste domingo para seus municípios.
Foram nove dias de competição na capital cearense. Durante evento, mais de 3.800 estudantes-atletas participaram de disputas. A etapa para jovens com idade entre 15 e 17 anos será realizada em Londrina e Maringá (PR) de 12 a 21 de novembro.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola.
– -Â