No segundo jogo entre São José dos Pinhais e Cascavel/Unimed, neste domingo (27.09), partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual Adulto Feminino – Divisão Especial, realizada no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, as duas equipes buscavam a vitória para ainda continuarem na briga pela classificação, embora as chances de Cascavel dependam de outros resultados.
No primeiro set Cascavel/Unimed começou arrasadora, abriu vantagem de 10 a 3, aumentou para 16 a 4 e administrou até o fim para fechar em 25 a 14. Estreando na competição, a oposta Marieta comandou a equipe no set que foi perfeito para a equipe do oeste.
Fragilizado com a derrota do primeiro set, São José dos Pinhais voltou com formação diferente, com a levantadora Giovana no lugar da experiente Cibele. A mudança deu resultado, as sãojoseenses abriram 11 a 4, mas Cascavel foi recuperando o placar aos poucos e só conseguiu empatar no 23 a 23. Um ace da ponteira Anne selou a vitória de São José dos Pinhais em 25 a 23.
O terceiro set começou com São José dos Pinhais liderando o placar, chegando abrir 10 a 6. O jogo ganhou em emoção ao passo que Cascavel melhorou o passe com a entrada da ponteira Raiane, que empatou a partida (16/16) em um lance de sorte ao atacar a bola na fita e matar a defesa adversária. A recuperação da equipe de Cascavel foi constante e a equipe passou (18/16), abriu (21/17) e fechou o set em 25 a 20, abrindo 2 sets a 1 no jogo.
No quarto set a levantadora Cibele voltou na equipe de São José dos Pinhais e deu gás na equipe no início do set e abriu 7 a 3. Cascavel foi em busca do placar e passou a frente com 11 a 10. O jogo ficou equilibrado com as equipes trocando bola e São Jose dos Pinhais abriu pequena vantagem com 18 a 16, fazendo o técnico Luciano Silva parar o jogo e usar o 2º tempo da equipe de Cascavel. São José dos Pinhais abriu 22 a 19, mas viu Cascavel virar para 23 a 22 e depois fechar o set em 25 a 23, fechando o jogo em 3 sets a 1.
Com a vitória, Cascavel subiu para 21 pontos na tábua de classificação, mas permanece na terceira colocação. São José dos Pinhais e Unibrasil também possuem 21 pontos, mas São José dos Pinhais levam vantagem nos critérios de desempate.
"Nossa equipe tem potencial e demonstrou isso nestes jogos contra São José dos Pinhais, vice-líder e atual vice-campeã estadual. Só estamos fora da briga porque tivemos tropeços em casa, mas nosso foco é sempre vencer," destacou o técnico Luciano Silva, do Cascavel/Unimed.
Mesmo com derrota, São José dos Pinhais permanece na 2ª colocação e tem no próximo final de semana o duelo decisivo contra a Unibrasil. Alex Paiva destacou que o plano do campeonato ainda é o foco principal:
"Nós não fizemos um bom jogo e pecamos por erros que vamos corrigir durante a semana nos treinamentos. Temos um duelo duro contra a Unibrasil que pode ser decisivo na busca pela vaga."
Alessandro Rendler, Diretor Geral da Secretaria de Esportes de São José dos Pinhais entregou o troféu de melhor da partida para a central do Cascavel/Unimed, Camila.