A 2ª etapa da primeira divisão do Campeonato Estadual Sub-19 começou nesta sexta-feira (02.10) com sete jogos disputados em Castro, cidade que sedia a competição da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) até domingo (04.10). As partidas estão sendo disputadas em três ginásios: Douglas Pereira, Xanda Nocera e José Pagnacco. Até a conclusão da etapa, 35 jogos serão disputados.
Na última partida do dia o time da casa jogou contra Medianeira e apesar do começo arrasador, a equipe comandada pelo técnico Odilon Zimermann acabou derrotada pelo consistente time do Oeste do Paraná por 3 sets a 2 (18/25, 32/30, 25/20, 14/25 e 16/14). Disparado o melhor jogo do dia, com um segundo set “infinito” e um tie break de tirar o fôlego, o confronto direto entre as equipes colocou ainda mais lenha na fogueira do Estadual. Com a vitória, Medianeira manteve a quarta colocação na tabela e dorme na zona de classificação para a fase final do Estadual.
Nas outras partidas do dia, pelo naipe masculino, AVM/São Jorge do Patrocínio venceu São Miguel do Iguaçu por 3 sets a 0; Palotina fez 3 sets a 0 sobre São João do Ivaí, o Círculo Militar/Dom Bosco derrotou a equipe de Ibiporã também por 3 sets a 0 e o Toledo/Avotol venceu Nova Esperança noutro 3 a 0.
Pelo naipe feminino, além do confronto entre Castro e Medianeira, mais dois jogos movimentaram os ginásios Douglas Pereira e José Pagnacco. No Douglas, Toledo venceu Arapongas por 3 sets a 0 e, no Pagnacco, o Rolândia/Ótica King suou a camisa para vencer por 3 sets a 1 o Ponta Grossa/APV/Fundesp.
No sábado (03.10) a maratona de jogos começa às 8h30, nos três ginásios. Ao todo serão disputadas 14 partidas. As quatro melhores classificadas em ambos os naipes avançam para a fase final da competição, dias 31 de outubro e 1 de novembro em sede a ser definida.
Equipes participantes da segunda etapa do Estadual Sub-19:
MASCULINO
Palotina, São João do Ivaí, São Miguel do Iguaçu, Círculo Militar/Dom Bosco, Toledo/Pratti Donaduzzi/Avotol, AVM/São Jorge do Patrocínio, Ibiporã, Nova Esperança e Campo Mourão/FECAM
FEMININO
Caramuru/Castro, Medianeira, Toledo/Avotol, Círculo Militar/Dom Bosco, Ponta Grossa/APV/Fundesp, Arapongas, Rolândia/Ótica King e Carambeí.
ÂÂ
Acompanhe a classificação parcial após a primeira rodada:
ÂÂ
ÂÂ
FEMININO
*Na tabela verde onde lê-se MASCULINO, leia-se FEMININO.
– –