ÂÂ
Foto: Wellington Carvalho
ÂÂ
Uma partida de ótimo nível técnico. Esse foi o panorama do confronto disputado na tarde deste sábado (10/10) no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá, entre o líder e finalista Maringá/Famma/Amavolei e o vice-líder São José dos Pinhais, que disputa com a Unibrasil a segunda vaga à grande final da competição. No jogo realizado em Maringá, a equipe de São José dos Pinhais venceu por três sets a um, com parciais de 26 a 24, 23 a 25, 25 a 22 e 25 a 22.
ÂÂ
O primeiro set foi o mais emocionante, até porque Maringá se manteve à frente do placar até o vigésimo quarto ponto. O time maringaense conseguiu uma vantagem incrível no set: 24 a 17. O São José dos Pinhais foi buscando a igualdade aos poucos, e ainda conseguiu fechar o set com parcial de 26 a 24.
ÂÂ
A reação maringaense veio no segundo set. O time de Maringá colocou em quadra a selecionável Gabriela Cândido, ponteira, e desta vez o Maringá/Famma/Amavolei amargou a desvantagem no placar até o oitavo ponto (8 a 7), mas na sequência conseguiu ultrapassar o time da região metropolitana (13 a 11). Depois, São José dos Pinhais só ameaçou quando voltou a liderar o marcador (16 a 15), mas Maringá voltou a tomar as ´rédeas´ da partida, conseguiu a dianteira de dois pontos, e faturou o set com parcial de 25 a 23.
ÂÂ
No terceiro set, a situação voltou a melhorar para o time de São José dos Pinhais, que oscilou entre um e dois pontos de vantagem no jogo. Maringá conseguiu a vantagem quase no fim do set (21 a 20), só que o time visitante voltou a se destacar com as boas finalizações de Jéssica, eleita a melhor atleta em quadra, e fechou com parcial de 25 a 22.
ÂÂ
O quarto set começou com ´cara´ de decisão no tie-break. Maringá começou superior e conseguiu abrir entre dois e três pontos até o décimo quarto ponto, ampliou para cinco pontos (16 a 11), mas viu o adversário ´crescer´ no jogo novamente. São José dos Pinhais passou no placar em momento decisivo (20 a 19). Quando o jogo apresentava 22 a 19 para São José dos Pinhais, entrou a levantadora Débora Padilha na rede maringaense, e a equipe se ´arrumou´ em quadra, mas o placar já estava em 24 a 22 para São José dos Pinhais, que ganhou de 25 a 22.
ÂÂ
Com a vitória, o São José dos Pinhais subiu para 27 pontos, mesma pontuação da Unibrasil, que derrotou Toledo também neste sábado, mas o time da região metropolitana de Curitiba está à frente nos critérios de desempate. Assim, somente após a última rodada da fase de classificação, programa para a manhã deste domingo (11), é que será definido o rival do Maringá/Famma/Amavolei na grande final.
ÂÂ
O segundo jogo entre Maringá/Famma/Amavolei e São José dos Pinhais acontece neste domingo, às 10h, novamente no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, e a equipe de Maringá promete empenho em quadra para conseguir o resultado positivo. Por outro lado, São José dos Pinhais pretende a vitória por três sets para se classificar. Desta maneira, a expectativa é de um grande jogo no Colégio Regina Mundi.
ÂÂ
O Maringá/Famma/Amavolei formou com Paula Flores, Mayara, Fernanda Gonçalves, Gabi Vieira, Daniele, Mirian, Tatiane Reis, Josiane, Mariana Petrin, Mayara Ruffo, Gabriela Cândido, Amanda Danielli e Débora Padilha. Técnico: Gilson Bispo.
ÂÂ
A equipe de São José dos Pinhais formou com Duane, Laís, Jenifer, Eibele, Giovana, Emanuelle, Jéssica, Fabíola e Jaqueline. Técnico. Alex Paiva.
ÂÂ
CLASSIFICAÇÃO
1 – Maringá/Famma/Amavolei 36
2 – São José dos Pinhais 27
3 – Unibrasil/Curitiba 27
4 – Cascavel 19
5 – Toledo 1
ÂÂ
– -ÂÂ
ÂÂ
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107
Colaboração: Orlando Gonzalez/Maringá