Com apoio e promoção da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realiza em São José dos Pinhais entre 5 e 12 de dezembro, o Curso Nacional de Treinadores Nível III, o mais avançado e completo curso preparatório para profissionais do esporte que sonham em comandar as principais equipes do voleibol brasileiro.
As aulas ocorrem em oito dias e vão acontecer no ginásio Max Rosenmann (Afonso Pena), em São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba. A expectativa é receber pelo menos 60 profissionais de todo o Brasil. E os interessados precisam correr, pois as vagas são limitadas e a procura já é grande.
O objetivo do curso é formar, aprimorar e credenciar professores de Educação Física e técnicos de voleibol para atuarem em todos os níveis do esporte. Esta atualização é necessária para que os profissionais estejam aptos a dirigirem as maiores equipes do voleibol brasileiro que disputam os campeonatos da entidade e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Para participar, os alunos precisam ter o nível II da CBV ou da FIVB, ou serem pós-graduados Lato Sensu em Voleibol.
A carga horária é de 10 horas/aula, em módulos de 45 minutos, totalizando 80 horas/aula. A avaliação será feita com testes teóricos e práticos, com aplicação de provas de conhecimentos específicos e trabalhos em grupo. Os instrutores serão os técnicos Percy Oncken, campeão mundial com a seleção brasileira juvenil, e Jorge Augusto Schimidt, experiente treinador de equipes da Superliga.
A cerimônia de abertura será dia 4 de dezembro, com presença obrigatória de todos os participantes. O curso disponibiliza 40 vagas para alunos e mais 20 vagas para ouvintes, disponíveis por ordem de efetivação da matrícula. O investimento para alunos é de R$ 750,00, com direito a certificação da CBV, e para ouvintes é R$ 500, com direito a certificado de participação emitido pela Federação Paranaense de Voleibol.
Segundo o diretor executivo da FPV, Olegário Stinglin, o Curso Nível III é uma aspiração recorrente da comunidade esportiva que trabalha com o voleibol em todo o país, principalmente após o sucesso na realização do Nível II, no começo do ano. “Estamos atendendo a demanda de ótimos profissionais que querem evoluir e ganhar seu espaço na carreira de treinador. No começo do ano realizamos o Nível II, que foi um sucesso, e agora, com o Nível III, o curso de mais alto nível do país, esperamos fechar o ano com chave de ouro e formar uma nova geração de treinadores para atuarem em qualquer equipe do voleibol brasileiro, com conhecimento e preparo. O nível elevado em que o voleibol brasileiro está hoje precisa desta renovação e de mais qualificação”, explica Olegário.
Para acessar a ficha de inscrição e obter mais informações, clique AQUI.
– –