Um ano para não esquecer tão cedo. O Paraná está em festa comemorando mais um título nacional no vôlei de praia, desta vez com a dupla Eduardo Davi e Arthur Lanci, de Maringá. Os jovens atletas venceram na última quinta-feira (15.10) a etapa brasiliense do Circuito Sub-23, a última da competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e ficaram com o título de campeão geral do torneio por já ter vencido outras três etapas anteriormente.
Na final, Arthur e Eduardo venceram a dupla Vinícius (ES) e Matheus (RJ) por 2 sets a 1 e fecharam a temporada em primeiro lugar num dos mais disputados campeonatos do vôlei de praia brasileiro. E não é só isso. Neste ano, as duplas paranaenses foram campeãs do Sub-19 e lideram o Sub-21, cuja última etapa será em Manaus, no fim deste mês. Se vencer, o Paraná será tricampeão da categoria.
Segundo o treinador Robson Xavier, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), o Estado está atravessando um dos melhores momentos da história no vôlei de praia. ÂÂ “Tivemos um resultado maravilhoso ontem com o Arthur e Eduardo, estes meninos ainda vão muito longe na carreira. Nas outras categorias ficamos com o primeiro lugar e com chance de chegar na frente no Sub-21 também. Ou seja, nossos atletas ficaram com todos os campeonatos de praia da temporada, o que nos enche de orgulho”, comenta Robson.
Para Eduardo, o sentimento é de missão cumprida. “Estamos numa crescente muito boa como dupla. Temos alguns anos jogando juntos, fomos bicampeões no Sub-21 da temporada 13/14 e agora no Sub-23, e isso é ótimo tendo em vista onde queremos chegar. Ali não tem time fraco e todos estão para brigar pelo seu espaço, mas nós conseguimos conquistar o objetivo, agora é evoluir ainda mais. Temos uma rotina bem variada de funções, entre treino com bola e musculação. Temos um excelente treinador, o Robson, que nos instrui para que possamos fazer bonito, independentemente de onde a gente esteja jogando”, explica Eduardo.ÂÂ
– -ÂÂ