
A equipe do ASPMA/Araucária, classificada para as finais da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), está disputando desde a última quinta-feira (15.10) a 1ª Copa Internacional Copel Telecom, em Maringá, com grandes equipes do voleibol brasileiro e argentino.
O torneio interclubes é realizado pelo Copel Telecom/Maringá do levantador Ricardinho, equipe que vai representar o Paraná na temporada 15/16 da Superliga. Os jogos começaram ontem e vão até sábado (17.10), no ginásio Chico Neto. As partidas começam às 17h e às 19h, com o segundo horário privilegiando o time da casa. A disputa acontece num triangular de turno único e quem somar mais pontos fica com o título. (Fonte: O Diário)
Na estreia, ontem, o time de Araucária do treinador Everson Ribeiro perdeu para os donos da casa por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/17). Nesta sexta-feira (16), a equipe enfrentou o Bento Vôlei, do Rio Grande do Sul, equipe que também vai disputar a Superliga, e acumulou nova derrota por 3 a 0 (25/17, 25/23 e 25/15). Amanhã o adversário do ASPMA/Araucária será o Lomas, da Argentina, às 17h
Além do belo troféu, o torneio realizado em Maringá serve como um preparatório para as equipes da Superliga e para o time de Araucária também, já que tem pela frente as finais do Estadual Adulto contra o Foz/Pisossul/COC e a disputa da Superliga B no ano que vem.
Segundo Everson, Araucária vai utilizar esta experiência de jogar com equipes de alto nível técnico para chegar ainda mais preparada no duelo com a equipe da tríplice fronteira, do treinador Marcão Antunes, dia 24.
“É uma honra e um prazer participar da competição com três times profissionais, da Superliga e da Liga Argentina. O nível está muito elevado e a nossa intenção é utilizar esta experiência como preparação para chegar na final do estadual adulto contra Foz num ritmo bom para o jogo, pois aqui o nível está acima do esperado”, disse o treinador, que elegeu o ponteiro Raphael “Bode” como o destaque da equipe nos dois jogos disputados até então.
– –