A Federação Paranaense de Voleibol realiza neste fim de semana (7 e 8 de novembro), a segunda partida da final feminina na divisão especial do Campeonato Estadual Adulto. A partida entre Maringá/Famma/Amavolei e UniBrasil, de Curitiba, começa às 14h30 de sábado (07.10), no ginásio do Colégio Regina Mundi, em Maringá.
Para continuar com chance, a UniBrasil precisa vencer a partida, já que no primeiro jogo entre elas quem levou a melhor foi Maringá, que comandada pelo experiente técnico Dema, venceu a UniBrasil, em Curitiba, por 3 sets a 0, e largou na frente na decisão. Caso vença a partida de sábado, Maringá será a campeã paranaense na temporada 2015, sem a necessidade de ocorrer o terceiro encontro. Contudo, se a aguerrida equipe da UniBrasil do técnico China derrotar as donas da casa no sábado, forçam a realização do terceiro jogo, marcado para domingo às 10h.
Para Dema, o desafio é grande e ele sabe que a UniBrasil está preparada para encarar a sua equipe. “Conhecemos muito bem o time delas e sabemos das dificuldades que podemos ter pela frente. O primeiro jogo foi atípico mas conseguimos sair da Capital com uma bela e surpreendente vitória. Ainda não ganhamos nada e é com esse pensamento que vamos para mais uma decisão, desta vez em casa”, declarou o treinador maringaense.
Do lado da UniBrasil, o otimismo toma conta. Para a capitã Karina nada está perdido e a vontade de ficar com o título estadual é o que move a equipe nesta reta final do paranaense. “Vencer Maringá é difícil, mas não é impossível. Vamos para o jogo com o time completo e com muita vontade de ganhar, estamos focadas nisso. Treinamos bastante, estudamos o adversário e posso dizer que estamos prontas. Agora é decisão para nós e queremos dar o melhor da gente dentro de quadra”, disse Karina.
A finalíssima entre Maringá e UniBrasil deveria ter ocorrido no final de semana do dia 24 de outubro, mas em razão das provas do ENEM a decisão passou para os dias 7 e 8 de novembro. As partidas decisivas no Colégio Regina Mundi, em Maringá, têm entrada gratuita.Â
– –