A equipe feminina de São José dos Pinhais que vai disputar a Superliga B neste ano, apresentou-se no final do ano passado para o treinador Alex Paiva. Desde o último dia 4 de janeiro a equipe está treinando normalmente, em São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba.
Para disputar sua primeira Superliga B, a equipe de São José dos Pinhais conta com um grupo de atletas que mescla experiência e juventude. A Ponta/Oposta Aline Wime é a atleta mais experiente do grupo. Com 28 anos de idade, a paranaense de Guarapuava representou o estado do Paraná em 3 Campeonatos Brasileiros de Seleções. Disputou 7 vezes a Superliga de Vôlei e esteve durante uma temporada no voleibol da Indonésia. Wime retorna ao voleibol Paraná após 10 anos representando equipes de outros estados. Por outro lado a equipe conta com a juventude de Emanuelle dos Santos, atleta mais nova e mais alta do elenco. A sãojoseense Manu tem 18 anos de idade e no alto de seus 1,91 de estatura, busca o crescimento e a afirmação no voleibol de alto rendimento.
A equipe também é composta por atletas formadas na própria categoria de base, no total de 5 atletas. A são joseense Cibele Carborbar de 21 anos é a atleta que está há mais tempo no time. Iniciou em 2004, passou por todas as categorias de base e conquistou títulos importantes no Sub-18, Sub-19 e Sub-21. Cibele vai disputar a Superliga B pela segunda vez. Em 2014, a levantadora defendeu a equipe de Cascavel na primeira edição da Superliga B. Naquela ocasião a equipe ficou com a 4ª colocação.
A equipe de São José dos Pinhais estreia na Superliga B no dia 16 de janeiro na cidade de Araraquara/SP contra a equipe da Uniara, de Araraquara (SP). A equipe treina intensamente em busca da aquisição do padrão de jogo estabelecido pela comissão técnica.
Segundo o treinador Alex Paiva, a equipe tem tudo para mostrar um bom voleibol e representar o Estado do Paraná com alegria e vontade na competição nacional. “Esta será nossa primeira participação de forma independente, já que em 2014 formamos uma parceria com Cascavel. Nosso objetivo inicial é ficar entre os quatro melhores, buscando uma vaga na semifinal. Nosso grupo conta com atletas da casa, que representaram a equipe nos estaduais, mas também trouxemos seis jovens atletas de outros estados e mais duas de Curitiba. ÂÂ Acredito que o grupo tem condições de fazer uma boa campanha, com bastante competitividade. Sabemos que outras equipes investiram mais, trouxeram mais atletas e estão muito reforçadas, com atletas de nível de seleção brasileira, mas temos convicção que podemos dar muito orgulho ao estado do Paraná”, explica.ÂÂ
Atletas que vão disputar a Superliga B por São José dos Pinhais:
Técnico: Alex Paiva
Assistente Técnica: Kelly Medeiros
Auxiliar Técnico: Leandro Kakaroto
Fisioterapeuta: Paula Caciatore
Preparador Físico: Gabriel de Jesus
Nutricionista: Rafaela Rossi
Supervisor: Alessandro Hendler
– -ÂÂ