A seleção paranaense infantojuvenil (00/01) feminina deu a largada para a corrida pelo título inédito da categoria no Campeonato Brasileiro de Seleções. As 26 convocadas apresentaram-se na última terça-feira (26.01) no Clube Curitibano, em Curitiba, para a seletiva que vai definir as doze convocadas para a competição, entre 28 de fevereiro e 4 de março, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A apresentação aconteceu no anfiteatro do clube e reuniu toda a comissão técnica, dirigentes, pais e representantes da Federação Paranaense de Voleibol. Após dar as boas-vindas às convocadas, o gerente de seleções e vice-presidente da entidade, José Francisco Macedo, o “Gaúcho”, disse que o momento é importante para dar continuidade ao trabalho e buscar um crescimento maior de cada atleta.
“Acredito muito no trabalho da nossa comissão técnica e se vocês estão aqui hoje é porque fizeram por merecer no ano passado. Aproveitem este momento para crescer, para aprender e para buscar seu espaço no time. Temos uma geração muito competitiva. Já passei também por este momento e sei como é a apreensão que vocês estão sentindo. Saibam que a comissão técnica e a Federação de Vôlei estarão com vocês para dar todo o suporte que precisarem”, afirmou o dirigente.
Após a explanação de boas-vindas, o coordenador do Clube Curitibano, Emerson Luiz Appel, colocou o clube à disposição de toda a comissão e enalteceu a estrutura que comanda. “O Clube Curitibano está de portas abertas para todas vocês aproveitarem ao máximo a nossa estrutura. Agora vocês todas são atletas da seleção paranaense, representam o Estado do Paraná e a Federação Paranaense de Voleibol. Deem o melhor de si, que nós estaremos dando o melhor de nós. Aproveitem e foquem no treino que com certeza vocês trarão um grande resultado para todos nós”, disse Emerson.
Já o treinador Luiz Lima foi mais contundente. Durante a apresentação de uma palestra para as convocadas, o treinador disse que o que importa agora é o presente. “O que vai valer aqui na seleção é o presente e não mais o passado. O que vocês fizeram para chegar até aqui não adiantou nada, apenas fez vocês chegarem até aqui. Agora vocês terão a chance de plantar o que vocês sabem para que juntos possamos colher esses frutos. Espero que a gente consiga fazer o melhor trabalho juntos e que todos nós representemos o Paraná com o maior orgulho. Não importa se esta é sua primeira convocação ou se já tem alguma experiência. Temos um planejamento e vamos seguir à risca em busca do melhor resultado”, ressalta Luiz.
Convocada pela primeira vez para uma seleção paranaense, a jovem Maria Tereza Benvenutti, de Telêmaco Borba, recebeu com empolgação o convite para juntar-se ao time. “Estou muito feliz, me preparei muito para isso. Estava muito empolgada para ser chamada e acho que os treinos serão importantes para o nosso crescimento enquanto grupo. Espero ficar no time porque vou dar o meu melhor durante estes dias. Minha família me apoia muito e eles estão muito felizes. Meu técnico Aldori tem um papel muito importante nisso. Ele também era líbero e eu aprendo muita coisa com ele”, afirma a jovem de 16 anos.ÂÂ
– –