Num jogo bastante equilibrado, a equipe do MV Selmer/Caramuru/Castro conquistou a quarta vitória consecutiva na Superliga B e segue como líder invicto na competição com 11 pontos conquistados até aqui e classificado com duas rodadas de antecedência para os playoffs.
No sábado (30.01), a equipe do técnico Fábio Sampaio viajou até Araucária, onde enfrentou o ASPMA/Araucária/Berneck no ginásio do Parque Cachoeira e venceu os donos da casa por 3 sets a 2 (25/22, 17/25, 24/26, 25/22 e 15/12) em 2h20 de partida.
Foi o duelo mais disputado que a equipe castrense teve até então, já que todos os outros encerraram em 3 sets a 1, dentro e fora de casa. Esta foi a primeira partida que a equipe começou vencendo o primeiro set. Mas depois o time não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou derrotado no segundo e no terceiro sets, este o mais disputado da partida, sem que nenhuma equipe abrisse vantagem considerável. Empurrado pela torcida que lotou as dependências do Parque Cachoeira, os donos da casa viraram o placar com destaque para a atuação para os ataques nas pontas do atleta Bruno.
No quarto set os castrenses usaram melhor os fundamentos de retaquarda, com bloqueios muito consistentes e defesas providenciais no fundo de quadra. Com a melhora na recepção ficou mais fácil fazer a bola rodar pelas pontas e foi aí que o time visitante conseguiu empatar a partida, levando a decisão para o calor do tie break, disputadíssimo. Mesmo com poucos ralis, que de certa forma diminui a emoção do jogo, a torcida vibrava com cada ponto decidido na força dos ataques e em alguns erros de saque de ambas as equipes. O que ficou evidente foi a força de ambos os times e também a qualidade de seus atletas.
Segundo o treinador Fábio, a virada que sua equipe tomou no terceiro set fez bem. O time ficou mais ligado e com isso aumentou a vontade de correr atrás do resultado. “Foi bom que tenha sido assim. Araucária mandou o jogo inteiro e aproveitou o apoio da torcida. Mas o nosso momento está bom. É bom que ocorram esses revéses para que o inconsciente não nos leve num lugar que ainda não é nosso. Hoje fomos buscar o resultado. Acho que a maior virtude do meu time é o poder de reação. Mas ainda estamos com muito erro de saque e a leitura do bloqueio ainda está um pouco errada, precisamos arrumar isso. Na hora em que isso melhorou, nosso jogo fluiu. Agora a equope fica de folga até segunda. Vamos trabalhar durante todo o carnaval visando o próximo jogo em casa contra o Santo André, dia 13. Nós vamos para cima e depois temos outro duelo importante em casa, dia 16, contra o SESI”, avisa Fábio.
Com o resultado negativo, Araucária segue na competição com 4 pontos conquistados e ainda tem chance de classificação para os playoffs. Ainda restam 2 partidas, uma fora contra o SESI e a última em casa, contra o Santo André, próximo dia 15. Agora é vencer ou vencer para a equipe araucariense.
– –