Em jogo isolado na abertura da sexta rodada da Superliga B masculina 2016, o ASPMA/Berneck (PR) conseguiu um resultado positivo fora de casa e aumentou as chances de avançar aos playoffs. Na noite desta quarta-feira (03.02), a equipe paranaense venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/17, 20/25, 25/20 e 26/24), em 1h46 de jogo na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).ÂÂÂ
Com o resultado o ASPMA/Berneck sobe para a terceira posição do grupo A, com sete pontos, enquanto o Sesi-SP caiu para o quinto lugar, com cinco. No jogo, o time do Paraná, apesar de jogar fora, contou com apoio de torcedores que foram à capital paulista apoiar o clube de Araucária (PR). Para o treinador Éverson Ribeiro, a vitória veio em bom momento e foi alcançada graças à postura dos jogadores em quadra.
“Nosso saque entrou bem, e, consequentemente, o bloqueio funcionou. Foi um grande jogo e o nosso time teve uma excelente obediência tática. Eles foram muito aguerridos e determinados, com muito volume de jogo. As duas equipes estão de parabéns pelo espetáculo oferecido. Agora precisamos concentrar no próximo jogo contra o Santo André”, analisou o técnico.
A sexta rodada continua na próxima sexta-feira (05.02) com dois confrontos. Em Blumenau (SC), um clássico catarinense entre Apan/barão/Cremer (SC) e Itajaí Pró Vôlei/FMEL (SC), às 19h, no Gigantão. E a Upis/Brasília (DF) joga contra o Sada Cruzeiro Unifemm (MG), às 20h, na AABB, em Brasília (DF).
Outros três jogos acontecem no dia 13 de fevereiro. O Montecristo Vôlei (GO) recebe o Botafogo (RJ), na Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h. Uberlândia/Gabarito (MG) mede forças com o Flamengo (RJ), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h. Completando a rodada, às 20h, em Castro (PR), o Caramuru (PR) pega o Super Vôlei/Santo André (SP), no Doulgas Pereira, às 20h.
Fonte: CBV