Após verdadeiras batalhas travadas nos playoffs da Superliga B ao longo dos últimos dias, a equipe do MV Selmer/Caramuru/Castro garantiu na tarde de domingo (28.02) uma vaga para disputar a semifinal da competição masculina. A confirmação veio após os paranaenses derrotarem por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/20) o Uberlândia/Gabarito (MG) no terceiro jogo da série, disputado no ginásio Pagnacco, em Castro.
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo treinador Fábio Sampaio tem a chance de disputar a semifinal da competição contra o Botafogo (RJ), que também venceu na tarde de domingo e confirmou o acesso à semi. Os alvinegros cariocas tiveram mais trabalho e derrotaram por 3 sets a 2, em casa, o Apan/Barão/Cremer (SC), em mais de 3 horas de jogo.
A equipe do SESI (SP), por sua vez, já garantiu o acesso em apenas duas partidas e agora aguarda o resultado do segundo jogo entre São Bernardo e Sada/Cruzeiro (MG) para conhecer o outro semifinalista. A equipe do Sada venceu em casa a primeira partida, mas o time do ABC tem a vantagem de decidir em seus domínios caso seja necessário o terceiro jogo. As equipes jogam terça-feira (01.03), em São Bernardo do Campo (SP), 19h, no Adib Moyses Dib.
Paranaenses seguem na disputa pelo naipe feminino
As equipes do Cascavel/Unimed e São José Voleibol também estão com tudo representando o Paraná na Superliga B feminina e ambas podem se cruzar na semifinal.Â
Cascavel, que já havia confirmado por antecipação a classificação para as semifinais na segunda colocação do grupo, acabou derrotada na tarde de sábado pelo líder Uniara (SP), por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/20). A derrota não altera em nada a classificação, contudo, se tivesse ganhado o jogo, a equipe do treinador Fernando Bonatto poderia ter classificado na primeira colocação do grupo e, teoricamente, pegar um adversário menos forte na fase decisiva.
Já São José dos Pinhais confirmou a classificação para as quartas ao derrotar, fora de casa, ao vencer por 3 sets a 2 (20/25, 25/22, 21/25, 25/20 e 15/4) a equipe de Itabirito (MG), em mais um grande resultado da equipe são joseense ao longo da caminhada na Superliga B.
Segundo o treinador Alex Paiva, a vitória veio com suor e muita reclamação. Segundo ele, a arbitragem deixou a desejar em vários momentos do jogo. “Vencemos mais uma e conseguimos terminar a fase de classificação na quarta colocação. O jogo foi bom, mas a arbitragem foi horrível. Sofremos muito aqui, mas mesmo assim encaramos o jogo e fizemos o que estava planejado. Agora é acertar o que precisa e seguir adiante na competição”, disse Alex.
São José e Itabirito voltarão a jogar quarta-feira (02.03), em Itabirito, para decidir a terceira vaga à semifinal, com vantagem para a equipe paranaense decidir em casa a permanência no torneio. O jogo de volta será sábado (05.03), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. O outro confronto mata-mata vai colocar frente a frente as equipes do Fluminense (RJ) e a ACV/Unochapecó (SC) na decisão da última vaga.
– –