Sábado (12.03) é dia de decisão na Superliga B masculina e feminina. O Paraná tem três equipes buscando o acesso à final da competição e o campeão em cada naipe ganha a chance de disputar a próxima temporada da Superliga, principal evento do voleibol brasileiro.
Na chave masculina, o MV Selmer/Caramuru/Castro encara o Botafogo (RJ) no jogo de volta dos playoffs, em Castro, no ginásio Pagnacco, às 20h15. Na primeira partida da semifinal, no Rio de Janeiro, a equipe do treinador Fábio Sampaio foi derrotada por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/22), em 1h30 de confronto no Oscar Zelaya. Como perdeu o primeiro confronto, desta vez os paranaenses precisam vencer para forçar o terceiro jogo, também em casa, valendo a vaga para a final. Caso ocorra, a terceira partida será domingo (13.03), também no Pagnacco.
A chave feminina pode ter duelo paranaense na final da Superliga B. Se vencerem os seus compromissos de sábado, Cascavel/Unimed/Sensei e São José Vôlei podem decidir o título da competição. Mas não será fácil, já que as duas equipes perderam o primeiro jogo da série e precisam vencer os jogos que ainda restam.
Enquanto Cascavel foi derrotado pelo Fluminense, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1, São José perdeu em casa para o Nestllé/Araraquara por 3 sets a 2 num dos melhores jogos de toda a competição. Teoricamente, Cascavel tem uma tarefa menos inglória, já que terá a chance de decidir em casa o acesso à final. A partida de volta no sábado será no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, às 20h.
Finalmente, equipe de São José dos Pinhais já está em Araraquara, no interior paulista, preparando-se para decidir contra a equipe de melhor campanha na fase classificatória a chance de decidir o torneio nacional. São José Vôlei e Nestlé/Araraquara jogam às 20h, no ginásio Gigantão. Se vencer, as paranaenses forçam a realização do terceiro jogo, domingo, em Araraquara.
– –