“Concentração, garra e determinação”. Nas palavras do treinador Fábio Sampaio do MV Selmer/Caramuru/Castro, foram estes fatores que deram a vitória para a sua equipe na noite de sábado (12.03) na segunda partida da semifinal da Superliga B, contra o Botafogo (RJ), no ginásio Pagnacco, em Castro. Com o placar de 3 sets a 0 (29/27, 25/20 e 26/24) o time da casa empatou a série em 1 a 1 e vai decidir neste domingo (13.03), às 17h, no mesmo local, se fica com a vaga para disputar a Superliga 2016/2017.
Para isso – e como o SESI venceu a segunda partida contra o São Bernardo e já tem uma equipe representada na Superliga –, a equipe castrense precisa manter o bom desempenho de hoje e vencer o terceiro jogo contra o alvi-negro carioca, em casa, numa partida que tomou um grau de importância muito elevado. Portanto, quem sair vitorioso do confronto de domingo, além de disputar a final da Superliga B, vai automaticamente carimbar o passaporte para a elite do vôlei nacional na próxima temporada.
Contudo, segundo Fábio, em quadra a tarefa promete ser das mais difíceis. “Sabíamos que o comportamento da nossa equipe aqui seria outro, ainda mais com o apoio da torcida calorosa que mais uma vez lotou o Pagnacco e fez uma verdadeira festa em casa. Mas sabemos também que não tem nada ganho e que o Botafogo é uma equipe muito difícil de ser batida. Ainda tem coisas a serem consertadas e é isso que será feito. Estamos em casa e aqui as coisas são mais difíceis”, avisa. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, os botafoguenses venceram por 3 sets a 0.
Muito feliz e emocionado com a vitória suada neste sábado, Fábio aproveitou para dizer o que mais lhe agradou na equipe. “Hoje o que fez a diferença para nós foi a concentração, garra e determinação do time a todo momento. Fomos buscar o terceiro set quando estávamos nove pontos atrás no placar e eu acredito que isso pode ter abalado o adversário. Vamos aproveitar isso e jogar o tempo todo indo para cima amanhã (domingo)”, afirma o treinador.
No feminino, em outra bela partida, São José dos Pinhais cai contra Nestlé/Araraquara
No jogo de volta da semifinal da Superliga B feminina, o São José Vôlei não conseguiu segurar o Nestlé/Araraquara no ginásio Gigantão, no interior paulista, e acabou derrotado por 3 sets a 1 (24/26, 25/22, 25/21, 25/15) numa partida de quase 2 horas. Com o resultado, as paranaenses se despedem da Superliga B, enquanto a equipe paulista encerrou a série melhor de três em 2×0 e está classificada para a final.
No primeiro jogo, em São José dos Pinhais, Araraquara venceu por 3 sets a 2. Agora as paulistas aguardam o vencedor do duelo entre Unimed/Cascavel e Fluminense, que farão a terceira partida do playoff neste domingo, às 17h, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. Se vencerem, as cascavelenses garantem para o Paraná uma vaga na final no torneio nacional feminino. A equipe campeã da Superliga B ganha uma vaga para a elite do vôlei nacional na próxima temporada.
Para o treinador Alex Paiva do São José Vôlei, a derrota não abala a equipe. “Perdemos para elas de novo, mas mais uma vez fizemos um grande jogo, digno de final de campeonato. Araraquara tem um belo time e jogou muito bem. Além disso, no nosso time algumas atletas não fizeram a melhor partida, mas em nenhum momento faltou garra e disposição para todas. Lutamos até onde deu e acho que foi muito bom e representamos bem o Estado. Agora desejamos a melhor sorte às equipes do Paraná que seguem na competição”, comentou Alex após o jogo no interior de São Paulo. A equipe sãojoseense deve chegar em casa na manhã deste domingo.
SUPERLIGA B FEMININA
SEMIFINAL – RODADA 2
12.03 (SÁBADO) Nestlé Araraquara Vôlei (SP) 3×1 São José dos Pinhais (SP), no Gigantão, em Araraquara (SP) (24/26, 25/22, 25/21 e 25/15)
12.03 (SÁBADO) Cascavel/Unimed/Sensei (PR) 3×0 Fluminense (RJ), no Ciro Nardi, em Cascavel (PR) (25/21, 27/25 e 25/12)
SUPERLIGA B MASCULINA
SEMIFINAIS – RODADA 2
12.03 (SÁBADO) São Bernardo Vôlei (SP) 1×3 Sesi-SP, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) (25/15, 19/25, 22/25 e 21/25)
12.03 (SÁBADO) M V Selmer/Caramuru/Castro (PR) 3×0 Botafogo (RJ), no ginásio José Pagnacco, em Castro (PR) (29/27, 25/20 e 26/24)
– –