Diversas atrações agitaram o segundo dia da etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza, na cidade de Terra Roxa. Na disputa pelo título da 4ª etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, as equipes de Maringá e Londrina comemoraram a medalha dourada da competição realizada, neste sábado (07.09), na Arena montada no Jardim Ecovile.
A dupla Geovana Gomes Santana e Mayara Lamin conquistaram o terceiro título estadual da temporada 2019, fruto da dedicação aos treinos e do compromisso em representar bem a Cidade Canção. Diante das londrinenses Gabriela Correia e Natália de Brito ganharam de 2 sets a 0, com parciais 21/13 e 21/15. “Maringá tem tradição na modalidade, chega sempre às decisões, é um peso muito grande defender essa camisa, mas temos nos dedicado para representar a cidade da melhor forma possível, estou muito feliz em poder levar mais uma vez o título pra casa”, disse Mayara. “Meu estilo de jogo é fazer o que falam pra mim, a Mayara me ajuda bastante nisso, me fala o que preciso fazer, é exatamente como gosto de jogar”, frisa Geovana, que irá competir pela primeira vez na categoria adulta ao lado de Isabela, enquanto Mayara forma dupla com Duda para defender o título estadual.
De quatro etapas, as londrinenses chegaram em todas as semifinais e já colecionam um 4º lugar, um título e duas medalhas de prata. “Estamos vindo de uma evolução, treinamos bastante pra chegar à final, estamos sempre buscando melhores resultados e estamos conseguindo chegar entre as melhores. É uma satisfação muito grande ocupar um lugar ao pódio, essa medalha representa muito pra gente”, frisou a dupla, que se prepara para os Jogos de Juventude.
Completou o pódio a dupla curitibana Brunão e Manu. A conquista do bronze veio após superar as paraguaias Adriana Ediger e Denise Margenstern por 2 sets a 1, com parciais 21/12, 13/21 e 15/10. “Esse jogo foi na base da inspiração, o primeiro set jogamos muito bem, não demos chance para as adversárias entrarem no jogo, já no segundo estávamos cansadas, sem energia, jogamos mal, mas, no terceiro set entramos com tudo e conseguimos fechar em 15 a 10, ficando com o bronze, o que nos anima para as próximas etapas. Agora vamos tirar proveito do que fizemos aqui no campeonato para consertar nos treinos aquilo que erramos, para melhorar cada vez mais nosso rendimento”, mencionaram.
Competição masculina
Superiores em quadra, Mateus Rodrigues e Gustavo Souza sagraram-se campeões ao vencer os curitibanos Gustavo Kister e João Vargas por 2 sets a 0, com parciais 21/14 e 21/15. “Foram jogos muito difíceis, jogamos bastante com duplas boas, contudo treinamos muito pra chegar até aqui, essa medalha representa nosso esforço”, enalteceu a dupla que joga junto a primeira temporada.
Tidas como jovens promessas da modalidade, as duas duplas masculinas despontam no circuito estadual. “Fomos campeões na etapa de Londrina, nesta, eles vieram melhor preparados e o vento prejudicou muito a gente, até pelo fato de treinarmos em lugares fechados a maioria das vezes, mas ficamos muito feliz com essa medalha”, destacaram.
Em uma decisão de 3º lugar 100% maringaense, a dupla Patrick Miranda e Gabriel Zuliani venceram os xarás João Vitor e João por 2 sets a 0, com parciais 21/11 e 21/16, faturando a medalha de bronze do torneio. “É muito bom ficar entre as três melhores equipes desta competição, em que o nível é mais elevado. Para a próxima etapa precisamos treinar mais e trabalhar melhor o emocional. Acabamos em um vacilo perdendo a semifinal, tentamos buscar, mas não conseguimos reverter o placar”, declarou a dupla, que de 21 a 29 de setembro participam da fase final da Divisão A dos Jogos da Juventude, em Londrina.
Com o encerramento da classe sub-19, a disputa começa para a categoria adulto, que reúne 18 duplas no masculino e 10 no feminino. Acompanhe notícias diárias e fotos da competição no facebook Esporte Paraná.
Os Jogos de Aventura e Natureza – Etapa Lindeiros – são organizados pelo Governo do Paraná, com o patrocínio da Itaipu Binacional.
COM/Esporte Paraná
Jaqueline Galvão