De Marechal Cândido Rondon (PR), Sandra Viana
A equipe do Vôlei Marechal teve uma noite épica no Ginásio de Esporte Martim Luther, em Marechal Cândido do Rondon. Nesta quarta-feira (06.11), a equipe da casa, comandada por Claudemiro Vieira dos Santos, entrou em quadra na busca da vitória em cima da então invicta Maringá/Prorelax/Amavolei. Não só venceu por 3 sets 1, como quebrou a invencibilidade e deixou a atual campeã na obrigação de vitória no jogo de volta. A partida era válida pelas semifinais do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino.
Apesar do começo nervoso e com erros, a equipe da casa, ganhou confiança ao vencer rallies importantes e abriu o placar em 1 a 0 (29/27). O bom começo do Vôlei Marechal colocou pressão em cima do adversário que não estava acostumado com tamanha adversidade, já que vinha de invencibilidade e batido o próprio Marechal por 3 sets a 2 na quinta rodada do campeonato.
No segundo set Marechal parecia que não daria chances ao adversário, mas levou um susto. Com um jogo quase perfeito, o Maringá/Prorelax/Amavolei a abriu vantagem e terminou o set em 25/23.
Novamente a tensão e o equilíbrio foram as características da partida. No terceiro set, as maringaenses, mostravam nervosismo, a torcida começou a vibrar a cada ponto do Marechal, afinal o favoritismo das visitantes caia por terra em quadra. A atual campeã chegou a esboçar reação, mas cometeu erros e viu as Rondonienses fechar em 25/22.
O placar chegou a ficar próximo no set decisivo, mas logo o Vôlei Marechal engatou forte sequência e venceu o set e a partida por 25/15.
O treinador do time da casa, Claudemiro Vieira dos Santos, elogiou e destacou a união da equipe.”Uma partida perfeita, que as garotas fizeram. Mais uma vez conseguimos vencer com maturidade. Mesmo quem não entrou hoje, jogou junto o tempo todo. Isso transmite uma energia muito legal. Nas dificuldades a equipe se fecha e sabe o que tem que feito”, finaliza.
O Vôlei Marechal jogou e venceu com: Camila Da Silva, Bruna Luiza, Isabely Boaventura, Isabela Laurindo, Alexia Cocco, Gabrieli Gagliassi, Karina Kraulich, Dayane santos, Valleria Mattos, Alessandra Ornellas, Gabriela Winsch, Leticya Franco, kassiane Zampieiri e Gabriella Lazzari
Agora, as equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (08.11), às 14h30, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Para seguir vivo na competição e avançar para final do campeonato, o Maringá, precisa vencer a partida e provocar o ‘Golden Set’ (um set desempate).
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty.