De Maringá (PR), Daniel Maciel
Saiu a primeira equipe finalista do Paranaense Adulto Série A feminino. Na partida realizada na tarde desta sexta (08.11), no Ginásio Chico Neto em Maringá, a equipe da casa, o Maringá/Prorelax/Amavolei, as atuais campeãs estaduais, lutou até o final mas a equipe visitante, Vôlei Marechal fez história ao chegar a sua primeira final na categoria Adulto. O jogo encerrou com placar de 3 sets a 0, com parciais 25/23, 25/22 e 25/20, em 1h40min.
A partida começou muito equilibrada, com os técnicos das equipes trabalhando bastante. Pontos a ponto o primeiro set foi muito disputado com o time maringaense tentando reverter a vantagem de Marechal conquista do primeiro jogo. Mas a equipe visitante, mostrou que queria chegar a sua primeira final e venceu o primeiro set por 25/23.
No segundo set o Marechal Vôlei aproveito os erros da equipe de Maringá abriu vantagem. Sem se entregar as atuais campeãs estaduais buscaram o empate do set (22/22) mas as meninas rondonense se superam e venceram também o segundo set por 25/22. No último set as meninas maringaenses foram valentes e seguiram lutando por cada bola, até a última, mas jogando muito bem e com a concentração em alta a equipe de Marechal Cândido do Rondon do Oeste Paranaense fechou o set em 25×20 e a partida em 3 sets a 0.
O técnico de Marechal falou sobre esse momento e projeto do Vôlei Marechal: “É uma grande conquista deste projeto que é novo, e só o nosso segundo ano na série A do adulto. Base deste time é sub 19, tínhamos o objetivo de chegar em entre as quatro melhores da competição, agora que estamos entre as duas melhores, que estamos na final, vamos buscar o título” contou o Prof. Miro.
“Marechal foi superior a nós, não vamos ficar procurando desculpas. Nos dois jogos eles foram melhores”, falou o técnico de Maringá Juliano Trindade.
Eleita a melhor jogadora da partida Alexia da equipe de Marechal falou “Muito feliz com essa vitória, nossa equipe tem trabalhando muito. Trabalhamos duro para esse momento. O jogo da final não será fácil mas é trabalhar duro, treinar muito continuar firme o tempo inteiro que vamos seguir vencendo. E muito importante pra mim, fico muito feliz em ajuda minha equipe. É isso aí, agora é comemorar a vitória” explicou já pensando na final.
“Primeiramente temos que agradecer a Deus pela saúde da equipe, agradecer a comissão (técnica) pela confiança e pelo auxilio em todos os momentos, e com toda certeza agradecer a todas as atletas pelo esforço e doação dentro de quadras” falou a Bruna capitã da equipe do Oeste Paranaense, que completou: “Pecamos em alguns aspectos, sofremos no inicio da temporada justamente pela falta de experiência de jogar contra times adultos, porém com o passar dos jogos fomos criando ritmo de jogo melhor. Desde o inicio sabíamos que jogar contra Maringá, que é o atual campeão, não seria fácil, mas estudamos a equipe adversária e demos nosso melhor, e isso nos incentiva para para continua em busca do melhor. Essa vitória é muito importante para coroar o nosso trabalho nesse primeiro ano de estadual”.
Agora a equipe rondonense aguarda a definição do time adversário na final que sairá do confronto entre São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, neste sábado, às 20h.