Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23.08.2021
A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei está em Teerã, capital iraniana, onde disputa o Campeonato Mundial da categoria. A estreia do Brasil será nesta terça-feira (24.08), contra a Itália, às 8h30 (horário de Brasília). O time verde e amarelo busca o sétimo título na competição.
Brasil e Itália estão no grupo B, que conta ainda com Bielorrússia, Colômbia e República Tcheca. A competição reúne ao todo 20 seleções, divididas em quatro grupos de cinco equipes cada, que jogam entre si. As quatro melhores em cada grupo avançam para a fase final, de partidas eliminatórias, começando pelas oitavas de final.
Para o primeiro compromisso da competição, o técnico do time brasileiro, Fabiano Ribeiro, o Magoo, está confiante, mas alerta para a força do time italiano, atual campeão europeu da categoria.
“A estreia será contra uma equipe forte, como a Itália, que tem garotos com boa rodagem em jogos internacionais e campeonatos. É o atual campeão europeu, será um grande adversário que teremos pela frente. Precisamos estar tranquilos e confiantes para esta primeira partida. Nossa equipe se mostrou bem durante os treinamentos que fizemos por aqui e o período que passamos na Bulgária também foi muito importante”, contou Magoo.
O Brasil viajou para a competição no Irã com os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; os centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; os ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam. Na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.
MUNDIAL SUB-19 MASCULINO 2021
GRUPO B: BRASIL, Itália, República Tcheca, Bielorrússia e Colômbia
TABELA
24.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Itália – às 8h30 (hora de Brasília)
25.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Bielorrússia – às 2h30 (hora de Brasília)
26.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia – às 8h30 (hora de Brasília)
28.08 (SÁBADO) BRASIL x República Tcheca – às 2h30 (hora de Brasília)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro