A cidade de Paranaguá recebeu no último sábado (11), o Campeonato Paranaense de Vôlei Sentado. Organizado pela Federação Paranaense de Voleibol e pela Associação de Voleibol Paraolímpica do Litoral (AVPL), com apoio da Secretaria de Esportes de Paranaguá e Magnus, o evento reuniu, na Arena Albertina Salmon, quatro equipes tradicionais do estado, ASSAMA – Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá, Círculo Militar do Paraná/Reagir, IPP Brasil (Instituto de Promoção do Paradesporto), além dos donos da casa.
As equipes disputaram o título estadual no formato todos contra todos. Após um longo dia de competição, o time do Círculo Militar do Paraná/Reagir somou mais pontos e se tornou o campeão. “Superamos as dificuldades e o tão sonhado título veio. Foi um feito muito grande, pois quebramos uma invencibilidade de 10 anos do IPP que não perdia um título estadual. Entramos para a história ia e isso marcou muito”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
Segundo o comandante, a preparação não foi fácil devido aos compromissos do grupo. “Na semana passada estávamos disputando o Campeonato Brasileiro. Foi uma semana inteira de competição e ficamos bem cansados fisicamente e mentalmente. Sentimos bastante a alta temperatura em Paranaguá, tivemos problema com cãibra, mas a equipe que quer ser campeã precisa enfrentar as dificuldades e vencer. Foi o que fizemos.”
Além das adversidades citadas, o elenco não estava completo, mas isso não impediu que o time entrasse em quadra focado e determinado a buscar o título. “Alguns atletas mais experientes não puderam participar. Fomos com um time mais iniciante, com atletas novos, mas eu gosto de fazer isso. Sou considerado um formador de atletas, então é importante por peças novas para jogar, independente do resultado”, contou Marcelo.
Classificação geral do Campeonato Paranaense de Vôlei Sentado
1º lugar: CMP/Reagir – Curitiba/Pinhais
2º lugar: IPP Brasil – Curitiba
3º lugar: ASSAMA – Maringá
4º lugar: AVPL – Paranaguá
ATLETAS DESTAQUES
Victor Hugo, AVPL, atleta revelação
Aron Feitosa, CMP, melhor jogador da competição
Tiago Noda, ASSAMA, melhor atleta
Fotos: Divulgação