Na primeira rodada do 6º GP feminino do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol, disputada nesta sexta-feira (31/08) no ginásio do Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, o time do Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco fez 3 sets a 0 sobre o Itaperuçu/Cia do Vôlei e a equipe do Colégio Alfa/Ortho/Ceonc de Cascavel venceu a Unibrasil de virada por 3 sets a 2 na partida mais disputada do dia.
No primeiro jogo a equipe do Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco, que lidera a classificação geral do torneio com 54 pontos, fechou os 3 sets contra Itaperuçu com parciais de 25×13, 25×6 e 25×17 em menos de uma hora de jogo. Com muito mais consistência, a equipe comandada pela técnica Tatiana Ribas ficou à frente do placar durante toda a partida e não deu chances de reação à equipe de Itaperuçu. Mesmo com a boa atuação da ponteiro Dani Gomes e da capitã Lyana, a equipe de Itaperuçu não conseguiu reverter o resultado negativo e sucumbiu às investidas do Círculo. O destaque das donas da casa vai para a boa atuação da levantadora Caroline, que por diversas vezes conseguiu deixar suas companheiras com boas chances de virar as bolas. Itaperuçu está na lanterna da competição com apenas 24 pontos.
No outro jogo do feminino, depois de sair perdendo por 2 sets a 0, o time de Cascavel conseguiu se recuperar e conseguiu vencer a Unibrasil, do técnico Fábio de Almeida, o China, por 3 sets a 2 (25×22, 25×21, 23×25, 24×26, 14×16) em 2h14 minutos num jogo onde prevaleceu a técnica da oposto Dayse, que conseguiu virar a maioria das bolas e também foi muito bem no bloqueio. “Esperava mais da equipe, tomamos sufoco nos dois primeiros sets mas conseguimos sair com o resultado positivo. Agora vamos aguardar o jogo de amanhã contra o Círculo e ver se conseguimos manter o ritmo para classificar à fase final do torneio”, observa Ladir Salvi, técnico da equipe cascavelense.
Atualmente, a Unibrasil ocupa a segunda colocação na classificação geral do torneio com 49 pontos e Cascavel está em quinto, com 26.
– –