A equipe do Paraná Clube/Expoente, única paranaense classificada para a semifinal da categoria infantil feminina, perdeu por 3 sets a 0 para a equipe do Grêmio Náutico União (RS) e agora vai disputar a terceira colocação do torneio. Na outra semi o Fluminense derrotou o Vasco, também por 3 sets a 0, e confirmou presença na final. Portanto, a final da categoria infantil feminina será entre Grêmio Náutico e Fluminense, às 9h30 no ginásio da Secretaria do Esporte. Antes, às 8h, a equipe do Expoente disputa contra o Vasco da Gama a terceira colocação.
Para o técnico do time paranaense, Fabio de Almeida, mais conhecido como China, não ter tido uma das jogadoras no time fez falta. “Não fizemos um bom jogo e agora vamos tentar reconstruir uma tática pra melhorar para o próximo. Não tivemos a oposta que joga muito bem, mas cumprimos nosso objetivo que era estar entre os quatro primeiros. Está excelente. Agora é ir em busca da medalha de bronze”, disse China.
O Grêmio Náutico veio para este jogo com uma derrota para o Fluminense. A técnica Sandra Ferrer diz que o time gaúcho poderia ter jogado melhor contra o Paraná, principalmente no bloqueio e cobertura. Segundo ela, o jogo se equilibrou no final. “O adversário entrou muito respeitoso. O jogo foi equilibrado depois do segundo set. Quando eles tiveram oportunidade de virar o jogo não conseguiram porque o placar já estava muito dilatado”, explica Sandra.
A técnica destaca a ponteira, Paloma, e a levantadora, Julia do time gaúcho. Já China destaca do time paranaense a ponteira Geórgia. “Fez uma boa partida, ela é uma das mais experientes do time”, conta ele. O técnico do Paraná Clube/Expoente fala sobre a próxima partida contra o Vasco, time que enfrentou nesta manhã e venceu. “Vai ser difícil porque elas vão vir mordidas do último jogo e vão tentar recuperar”, destaca China.
Fluminense derrota o Vasco e avança a final
O Fluminense venceu com facilidade seu rival carioca, Vasco da Gama, por três sets a zero e avançou a final da categoria infantil feminina da Taça Paraná. O tricolor carioca não sofreu sustos durante a partida, algo evidenciado pelas parciais de 25-12, 25-21 e 25-9.
– –