A temporada 2013 está apenas começando e Ponta Grossa já conta com atletas convocados para a Seleção Paranaense nas categorias Juvenil e Infanto-Juvenil. O levantador Lucas Traple, atualmente defendendo a equipe paulista de São Caetano, será o capitão do Paraná no Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, que acontecerá entre os dias 10 e 16 de março em Praia Grande, São Paulo.
E mais quatro jogadores do Águia Sistemas/Colégio Neo Master/Café Lontrinha/Fundação Municipal de Esportes estarão participando da seletiva da Seleção Paranaense que irá disputar o Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil de Seleções, que acontecerá em abril no Rio Grande do Sul. O levantador Richard Glugoski, os centrais Juliano Buher Martins e Maycon de Melo, além do oposto Renan Langner de Lima.
Esses atletas deverão se apresentar ao técnico Ricardo Bientinez no Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, no dia 15 de março.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leopoldo Cunha Neto, recepcionou os atletas do Neo Master na sexta-feira (22) no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, destacando a importância das convocações e do desempenho da equipe em competições como os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), com os ponta-grossenses defendendo o título conquistado no ano passado em São José dos Pinhais. “Vocês representam a elite do nosso esporte e servem de exemplo para as novas gerações que estão subindo”, destacou o dirigente.
Já o técnico Dalmo José de Souza estará integrando a comissão técnica da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, que se reunirá entre os dias 4 e 9 de março no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema, Estado do Rio de Janeiro. Como auxiliar técnico, Dalmo estará participando dos treinamentos e dos jogos da equipe nacional, na Superliga “B”, diante do Alfa/Monte Cristo (Goiás), Climed/Atibaia (São Paulo) e o Aprov/Unoesc/PMC (Santa Catarina).
Para Dalmo, as convocações de ponta-grossenses para a equipe paranaense e a sua própria para a equipe nacional comprovam o acerto do trabalho que vem sendo realizado desde 1994. “Nunca tivemos tantos atletas relacionados para defender o Paraná, uma prova da qualidade que o nosso vôlei conquistou no cenário estadual”, completa o técnico, que também estará atuando como chefe da delegação na Seleção Paranaense Juvenil.
– –