Por assessoria FPV
A equipe do Pato Vôlei ainda não encontrou o melhor desempenho no Campeonato Paranaense Adulto masculino. Em oito jogos na competição, o time conseguiu apenas uma vitória, esta na estreia do campeonato diante do Vôlei Clube Cascavel. Desde então, o time amarga sete derrotas consecutivas.
Neste final de semana, o Pato Vôlei volta a jogar em casa após seis rodadas e tem a chance de reencontrar a vitória. O time do sudoeste terá pela frente o PM Ivaiporã e a AAAEF Londrina, ambos no ginásio Dolivar Lavarda.
“Seguimos na busca do entrosamento nesta reta final de classificação, fizemos jogos bons com equipes fortes mas a vitória não veio, estamos treinando para poder reverter essa situação desfavorável na tabela”, comentou o treinador Willian Luís.
Em busca da recuperação no Paranaense Adulto, o Pato Vôlei pode ter uma peça capaz de fazer a diferença nesta reta final: a experiência. No elenco, o clube conta com o ponteiro Roberto Hartman, que ainda nesta temporada completa 47 anos. O jogador é um dos mais experientes desta edição do campeonato e pode colaborar com os jovens do grupo em busca das vitórias.
“Olha, é bem interessante, a galera se espelha muito, muitos ficam admirados por me ver ainda jogando, com isso se torna meio que automático a troca de experiência. Eu sempre busco melhorar e ser sempre humilde para aprender. Com isso, sempre acabo aprendendo e eles, por sua vez, acabam observando e claro dou as dicas, os famosos atalhos para melhorar”, comentou Roberto.
Com quase quatro décadas de voleibol, o ponteiro segue uma rotina regrada e focada para manter o alto nível. “Sou um cara muito focado, além do vôlei faço musculação, futevôlei, tênis, funcional e vôlei de praia”, declarou.
Para este final de semana, o experiente Roberto sabe da importância das partidas para a equipe se aproximar do G6.
“Estamos com grande expectativa, são duas equipes fortes mas estamos motivados e precisamos vencer pro grupo ganhar mais confiança. Com certeza serão os jogos mais importantes, estamos focados para nos reabilitar no campeonato”, concluiu o ponteiro.
O Campeonato Paranaense Adulto masculino é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.