Por assessoria FPV
O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Jandrey Vicentin, e o superintendente, Fernando Misturini, estiveram reunidos nesta segunda-feira (04) com a Comissão de Esporte do Estado, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, para apresentação do Projeto de Incentivo ao Esporte da FPV.
Sendo o segundo esporte mais popular no país, e o que mais rendeu medalhas para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos, a instituição acredita na importância do apoio para continuar desenvolvendo o voleibol no estado. Assim como grandes atletas foram formados no Paraná e se tornaram referências nacionais e mundiais, como Giba, Emanuel, Ágatha, Serginho, Roberta, entre outros, novos nomes estão surgindo dentro do estado, alguns, inclusive, já vestindo a camisa da Seleção Brasileira, como Julia Bergmann, e diversos atletas da categoria de base que estão iniciando a trajetória com a “amarelinha”.
Ao longo dos seus 70 anos, a Federação Paranaense de Voleibol desenvolve a prática do esporte na modalidade voleibol e vôlei de praia, com disputas iniciando na categoria Sub-13 até a categoria Master, feminino e masculino, possibilitando que qualquer pessoas possa viver a incrível experiência de disputar uma competição de voleibol estadual, seja com o objetivo de se tornar um atleta profissional ou apenas uma ferramenta de formação ou entretenimento.
Neste ano, a Federação vem promovendo os estaduais de base (Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19, alguns divididos em Série A e Série B) com 186 equipes participantes e mais de 2.500 atletas envolvidos na quadra. No vôlei de praia, quatro etapas do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia já foram realizadas e reuniram mais de 500 duplas.
Atualmente, o Campeonato Paranaense Adulto é a principal competição do estado. Com 24 equipes participantes, 12 em cada naipe, são 280 jogos, 336 atletas e 96 profissionais da comissão técnica, além de 170 árbitros e os representantes da FPV envolvidos na competição que acontece no período de maio a novembro em 17 cidades diferentes.
Dessa forma, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento e a prática da modalidade no estado, o presidente segue apresentando o projeto para os deputados em busca da aprovação e dos recursos que possibilitem um alcance maior e avanço do trabalho de todos os envolvidos com o voleibol no Paraná.
Vamos juntos por um voleibol paranaense mais forte!