Por assessoria FPV
As últimas rodadas do Campeonato Paranaense Adulto masculino prometem ser emocionantes. Apenas a equipe do SMEL Araucária/ ASPMA/ Berneck, que lidera a competição com nove vitórias em nove jogos, já garantiu uma vaga antecipada no G6. Outras nove equipes brigam por cinco vagas na fase final do campeonato.
PM Ivaiporã e AMVP estão próximos de garantir a classificação no G6. As equipes aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente, e tiveram apenas uma derrota na competição. Além disso, os times são os que mais vão entrar em quadra ainda nesta primeira fase. Cada time disputou mais cinco jogos.
Ainda no G6, NELP/ Paranaguá, PM Colombo e PM São José dos Pinhais/ AIEL, tentam manter as posições e garantir um lugar na fase final. Entretanto, adversários que estão abaixo na classificação possuem jogos a menos e podem entrar na área no G6.
O Unilife Maringá está na sétima posição e tem os mesmos 12 pontos do São José dos Pinhais, que está na zona de classificação. A equipe maringaense entrará em quadra mais três vezes e só depende dos próprios resultados para avançar.
O PM Nova Esperança, que está na nona posição também pode alcançar a fase final caso tenha uma sequência positiva nos últimos quatro jogos que disputou. A equipe está a três pontos do G6.
Já PM Toledo/ Prati Donaduzzi/ Avotol e Vôlei Clube Cascavel, oitavo e décimo colocados, respectivamente, só possuem mais dois jogos nesta primeira fase e precisam de uma combinação de resultados para avançar.
Pato Vôlei e AAAEF/ Londrina entram em quadra só mais uma vez nesta primeira fase e não possuem mais chance de classificação. As equipes irão disputar a Série Prata da competição.
O Campeonato Paranaense Adulto masculino é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.