Foram seis categorias do Campeonato Brasileiro de Seleções, promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol em Maringá-PR, com equipes representando os estados de todas as regiões do Brasil.
Luiz Augusto, Coordenador de Comunicação Visual da Federação Paranaense de Voleibol, comentou sobre as transmissões da FPVTV no CBS: “Desde o início, eu soube que seria um desafio incrível, uma oportunidade de levar ao Brasil todo e também ao mundo, o trabalho que nós da FPVTV desempenhamos com excelência há mais de 8 anos aqui em nosso estado. Para nós, foram 8 semanas de transmissão, 2 semanas em Saquarema e mais 6 semanas em Maringá, 2 meses respirando voleibol e mais de 450h de transmissão. Fico contente pelo produto que entregamos e tenho recebido vários feedbacks positivos, de pais, professores, atletas, dirigentes, entre outros. O desafio foi aceito e o desafio foi cumprido, entregamos um trabalho com excelência.
Temos que agradecer ao povo maringaense por ter nos acolhido, sempre de prontidão para nos auxiliar. Agradecer também ao Jandrey Vicentin, Presidente da FPV, que me propôs esse desafio e confiou à mim e minha equipe a transmissão do CBS, ao Jonathan, que nos auxiliou no comando das transmissões por 2 semanas, e claro, aos cinegrafistas, Celsinho Mirmann, Resiel Cristaldo, Douglas Dainert e não menos importante, os nossos narradores, Johnny Katayama, Gustavo Santos e David Formiga, que foram os responsáveis por levar a emoção de cada jogo aos telespectadores.
Para o Voleibol do estado do Paraná, trazer esses 6 campeonatos a Maringá, tem um significado incrível e importante: mostrar que somos capazes de administrar e realizar campeonatos, a nível Brasil, com maestria. Nos vemos nas transmissões do Campeonato Paranaense 2024, o maior campeonato estadual do Brasil, sempre levando emoção aos pais, familiares, amigos e os amantes do Voleibol pelo Brasil e pelo mundo”.
Valdomiro Guandeline, coordenador geral de arbitragem no CBS durante 3 semanas, comenta sobre o seu trabalho na Competição: “Posso dizer que foi muito gratificante. Pude conviver durante 3 semanas com árbitros de vários estados do Brasil. Na minha função, além de coordenar, pude passar um pouco da minha experiência e tentar ajudar no aprimoramento de cada um.
Nós vemos realidades diferentes de arbitragem, tem alguns que atuam durante o ano todo, outros que atuam poucas vezes no ano e isso reflete no desempenho de cada um dentro da quadra.
Outra coisa que é percebida, é que por atuar todos os dias e ter cobranças, alguns melhoraram durante a semana. O nível de concentração de cada um é levado ao máximo durante cada partida.
Pude perceber também que a arbitragem paranaense vai muito bem, graças ao trabalho executado pela comissão de arbitragem da federação.
Pelo lado pessoal é uma realização profissional, coordenar uma competição da entidade máxima do voleibol no país. E gosotaria de agradecer a diretoria da Federação Paranaense de Voleibol por me proporcionar essa oportunidade”.
Fernando Santos, delegado técnico no CBS, relata sobre a responsabilidade de trabalhar no Campeonato Brasileiro de Seleções: “Fou uma experiência muito gratificante trabalhar com praticamente todos os estados do país, onde os melhores atletas estão participando. É uma responsabilidade muito grande que assumimos, de entregar as 6 competições com excelência. Isso foi possível graças a toda nossa equipe de delegados, imprensa, arbitragem, staff, entre outros. Tenho certeza que mais edições do CBS virão ao Paraná. Foi mais um desafio cumprido pela maior Federação de Voleibol do Brasil”.
Foto: Amanda/ Comunicação FPV