Por assessoria FPV
Araucária Vôlei e PM Toledo/ Line/ Avotol fizeram neste sábado (20) uma reedição da final do Campeonato Paranaense Adulto 2024. Em duelo válido pela fase de classificação do estadual deste ano, os dois times chegaram para o confronto com campanhas invictas. Porém, após mais um embate entre as duas potências do vôlei paranaense, melhor para os atuais campeões, o Araucária.
A partida deste sábado foi disputada no ginásio de Araucária e o time da casa contou com o apoio da torcida. Antes deste confronto, o Araucária acumulava nove pontos, com três vitórias em três jogos. Além disso, o time só tinha perdido um set na competição.
Já o Toledo tinha um jogo a mais, com quatro vitórias e 12 pontos somados. Entretanto, a campanha invicta do time do oeste estava próximo do fim com o embate diante do Araucária. Com maior entrosamento e volume de jogo, os donos da casa não tiveram dificuldades em vencer por 3 a 0 (25/18 25/18 25/12).
“Tivemos um desempenho sólido o suficiente para não sofrer no jogo. Controlamos o jogo todo e tivemos o jogo em nossas mãos o tempo inteiro, isso mostra maturidade. Mas ao mesmo tempo erramos coisas que não devemos errar e não estamos acostumados a errar. Não fomos tão efetivos no contra-ataque como deveríamos ter sido, tiveram desajustes da nossa equipe no jogo muito por conta do pouco tempo de trabalho junto”, pontuou o líbero Felipe Furukawa, do Araucária Vôlei.

O jogador do Araucária, que foi eleito o melhor da partida, também destacou a qualidade do time adversário. “Reconhecemos que eles têm uma boa equipe e com jogadores experientes, alguns com experiência profissional na Superliga, outros com experiência fora do país e outros que serviram a Seleção Paranaense na base junto comigo e que eu os tenho como amigos que é o Rauan e o Gustavo, então é uma equipe qualificada”, completou.
Com 12 pontos em quatro jogos, o Araucária lidera o Paranaense Adulto e tem mais trê jogos nesta primeira fase. Confira a classificação atualizada:

O Campeonato Paranaense Adulto, é promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.