Por assessoria FPV
A Associação Vila Velha (AVV) conquistou o título da segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-13 ao vencer a AVP por 2 sets a 0, com parciais de 27/25 e 25/14, na decisão disputada em São José dos Pinhais. A competição foi realizada entre os dias 19 e 21 de junho.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Authetic Vôlei superou o Círculo Militar do Paraná por 2 sets a 1 e garantiu lugar no pódio.
Após a conquista, o técnico da AVV, José Laury, destacou o equilíbrio da categoria e afirmou que a disputa pelas primeiras posições deve seguir acirrada ao longo de toda a temporada. “Essa categoria é a primeira categoria de competições, então os meninos vão oscilar bastante. Essas mudanças de pódio serão uma constante”, afirmou.

Segundo o treinador, pelo menos quatro ou cinco equipes têm condições de chegar às finais e brigar pelos títulos em todas as etapas do estadual. “A gente tem quatro, cinco equipes bem qualificadas em todas as etapas. Conseguimos ter um desempenho melhor em termos de resultado nesta etapa, mas o equilíbrio foi enorme”, ressaltou.
Laury lembrou que a alternância entre os finalistas já ficou evidente nas duas primeiras etapas da competição. “Perdemos para Maringá na final da primeira etapa. Agora fizemos a final com uma outra equipe que tinha ficado em terceiro. Como eu falei antes, vai ser o ano inteiro assim”, comentou.
O treinador também comemorou o título conquistado pela equipe de Vila Velha e fez questão de dividir os méritos com os atletas. “Que bom que a gente foi campeão dessa vez. A gente trabalha duro para isso, mas dentro da quadra são os meninos que resolvem. Valeu, parabéns para todos e ainda bem que tudo deu certo”, concluiu.

O Campeonato Paranaense Sub-13 é promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.