Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.02.2014 – Uma intensa maratona de jogos que ainda deixou uma expectativa no ar. Assim pode ser resumido o que aconteceu neste sábado (15.02) tanto em Boa Vista (RR) quanto em Maringá (PR), que sediam etapas do Circuito Banco do Brasil Regional pelos Grupos 2 e 3, respectivamente. Tudo porque as semifinais só serão definidas na manhã deste domingo (16.02), quando também serão conhecidos os grandes campeões.
No Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no Bairro Aeroporto, na capital de Roraima, quem sair vencedor nos duelos Ramon Gomes/Averaldo (RJ/TO) x Perna/Roger (RR) e Luizão/Léo Vieira (AM/DF) x Nilton/Lauriano (RO) já estará nas semifinais. É a chamada chave dos vencedores. Já na chave dos perdedores, quem se der melhor nos confrontos Duda/Nego (AM) x Márcio Bonfim/Vassorito (AM/RO) e Marcelo/Everson (RS/PR) x Eduardo/Sheldon (RR) ainda terá que enfrentar o perdedor dos dois jogos anteriores para garantir as outras duas vagas na semi.
No feminino, ainda deu tempo de realizar uma dessas partidas ainda neste sábado, que definiu a primeira dupla finalista. Andrezza/Fabrine (AM/BA) derrotou Ozenildes/Negona (RR) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18, e avançou. A dupla de Roraima ainda tem chance de se classificar. Aguarda o vencedor do jogo entre Patrícia Carvalho/Lalu (RR) e Deizi/Elizete (RR) para lutar por outra vaga.
Outras duas duplas que ainda têm chances de chegar ao título são Mônica Passos/Ellen (AM) e Mayana/Silvania (TO). Quem vencer esse duelo já se garante na semifinal. Quem perder, porém, ainda terá a chance de encarar a vencedora da partida entre Fátima/Najla (RR) e Letícia Batista/Maisa (RO) para buscar a quarta e última vaga.
Em Maringá (PR), dois semifinalistas definidos em cada naipe – Da mesma forma, não houve tempo hábil para que fossem conhecidos todos os semifinalistas em Maringá (PR), pelo Grupo 3, com jogos realizados na Vila Olímpica. No masculino, ao menos, duas vagas já foram preenchidas, por Bob Filho/Paulo Amado (DF) e Carlos Luciano/Anderson Melo (RJ), Os brasilienses aguardam o vencedor do jogo Betinho/Solmo (MS) x Felipe Cavazin/Daniel Lazzari (PR/SC), enquanto os cariocas terão pela frente Brian/Fábio (SC/CE) ou Eduardo Davi/Vinícius Dal Pozzo (PR).
O paranaense Felipe Cavazin (Foto: Paulo Frank/CBV)
Entre as mulheres, a história é a mesma, com duas duplas semifinalistas já conhecidas: Amanda/Beatriz (RJ) e Mayara/Michelle (CE/RJ). As cariocas aguardam a vencedora do confronto entre Leize/Andréa Teixeira (SC) e Flávia/Carol Pereira (RJ), enquanto a cearense Mayara e a carioca Michelle vão enfrentar quem avançar no duelo Danni/Nathasha (MS/RJ) x Camila Ortiz/Juliana Simões (PR).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro.
Assessoria de Comunicação – CBV | Idigo – Núcleo de Inteligência Digital