A equipe cascavelense enfrenta a AABB, de Brasília, nesta quarta-feira (12)
Um jogo crucial para as pretensões da equipe de vôlei de Cascavel/São José/Caio na Superliga feminina Série B. Nesta quarta-feira (12), o time paranaense enfrenta a AABB, de Brasília, às 20 horas, no ginásio Nestor Jost, no Distrito Federal, em jogo válido pela terceira rodada do returno da competição nacional. Cascavel/São José/Caio está na quarta colocação, na zona de classificação às semifinais da Superliga B, com seis pontos ganhos. Já o adversário é o lanterna com apenas um ponto e ainda não venceu na competição. No duelo do primeiro turno, Cascavel/São José/Caio venceu por 3 sets a 2 (19/21, 21/13, 15/21, 21/15 e 15/8), em jogo realizado no dia 08 de fevereiro no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Mas, na ocasião, a AABB conquistou seu único ponto na tabela de classificação por ter vencido dois sets.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Bonatto vem de duas derrotas como visitante na Superliga B. Se conquistar a primeira fora de casa, Cascavel/São José/Caio praticamente garante a classificação.
Mas, de acordo com as jogadores, apenas classificar para as semifinais não é o suficiente. É necessário buscar, no mínimo, a segunda colocação para fazer o jogo da semifinal como mandante. “É hora de fazer as contas sim, mas sobretudo, nossa meta é jogar tudo o que sabemos para vencer os jogos que restam e terminar na segunda posição”, disse a ponteira e capitã Tamiris.
A rodada desta quarta-feira (12) tem ainda o duelo entre líder e vice-líder. Bauru (SP) e São José dos Campos (SP) se enfrentam às 20 horas, no ginásio Panela de Pressão em Bauru. O time da casa está na segunda colocação com 13 pontos e o visitante lidera a Superliga B com 15 pontos e ainda não foi derrotado na competição.
Depois do jogo contra a AABB, Cascavel/São José/Caio vai até a cidade de Leme (SP) onde enfrenta as anfitriãs em mais um confronto direto pela classificação, no próximo sábado (15), às 16 horas.
“Temos que garantir uma vitória contra Leme também, até porque, elas também brigam por uma colocação melhor para não cruzar com São José dos Campos na semifinal”, disse a central Gabi.
Classificação Superliga B
1 São José dos Campos (SP) – 15 pontos (5 vitórias)
2 Bauru (SP) – 12 pontos (4 vitórias)
3 Leme (SP) – 7 pontos (2 vitórias)
4 Cascavel/São José/Caio – 6 pontos (3 vitórias)
5 AABB/DF – 1 ponto (0 vitórias)
Cascavel/São José/Caio venceu a AABB no primeiro duelo entre as duas equipes (Foto: Luciano Neves)
Assessoria de imprensa Cascavel/São José/Caio
Luciano Neves
[email protected]