Neste sábado de carnaval, dia 14, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) divulgou a lista com as 22 atletas relacionadas pelo técnico Gilson Brun para participar da seletiva da Seleção Paranaense Infantojuvenil Feminina, tendo em vista o Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria que vai acontecer em Saquarema, Rio de Janeiro, entre 22 e 28 de março. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e reúne 12 equipes de todas as regiões do país.
“Estamos muito ansiosos pelo início desta competição em especial porque nossa equipe ficou com o segundo lugar no ano passado, algo que para o voleibol do Paraná foi maravilhoso. O treinador for mantido, nós confiamos muito no trabalho do Gilson. A comissão técnica formou uma equipe bastante competitiva e isso nos deixa bem esperançosos que podemos ir bem novamente e, quem sabe, voltar com o título”, analisa Olegário Stinglin, diretor executivo da FPV.
O treinamento será realizado em Curitiba e as convocadas deverão se apresentar no dia 5 de março, em local e hora ainda não definidos pela FPV, para dar início à preparação que vai até dia 8. Segundo o treinador da equipe, esta é uma das gerações mais promissoras do voleibol paranaense na atualidade. “Estas meninas já jogaram bastante, vêm desde 2013 disputando os estaduais, em duas, três etapas. É um grupo forte que já passou por seleção escolar e tem experiência em jogos importantes. O grande trabalho mesmo será transformar a individualidade delas num grupo vencedor”, explica Gilson.
Com a seleção infanto, Gilson foi o vice-campeão da competição nacional no ano passado. Segundo o treinador, a expectativa quanto aos resultados se mantém em alta. “Esta geração está vindo muito forte. Nesta convocação, nove já tem passagem pela seleção e quatro delas estavam no time vice-campeão do ano passado. Eu e o Luiz Kubiski (assistente técnico) temos plena confiança nelas e estamos muito confiantes”, disse Gilson.
Após o período de treinamento a comissão técnica deverá realizar o corte de pelo menos dez atletas, já que apenas 12 integrantes podem compor a equipe que vai para o Rio de Janeiro.
Confira abaixo as 22 relacionadas para a seletiva da Seleção Paranaense Infantojuvenil Feminina:
ELIS DAIANE PILZ – COL. MARTIN LUTHER – MAL CANDIDO RONDON
MARIANA VOLPONI E GIORDAN – CÍRCULO / DOM BOSCO – CURITIBA
SUELEN CAROLINE CUSTÓDIO – CLUBE CURITIBANO – CURITIBA
AMANDA LEBIODA – CÍRCULO / DOM BOSCO – CURITIBA
MILENA VILELA BANKS MIRANDA – CLUBE CURITIBANO – CURITIBA
THAIS DE OLIVEIRA – CLUBE CURITIBANO – CURITIBA
SABRINA ZANELLA – COL. MARTIN LUTHER – MAL CANDIDO RONDON
GABRIELA BAUERMANN LAZZARI – COL. MARTIN LUTHER – MAL CANDIDO RONDON
MARIA CLARA KUSTER – P. M. DE GUARAPUAVA
JESSYCA DOS SANTOS ANTONIO – P. M. DE PRUDENTÓPOLIS
INGRIDH LOUISE ARRIGO – AMAVOLEI – MARINGÁ
KAUANA MARIA DOS SANTOS – CLUBE CURITIBANO – CURITIBA
ISABEL VOIGT BEIERSDOR – COL. MARTIN LUTHER – MAL CANDIDO RONDON
ANA CAROLINA CAVALHEIRO – AMAVOLEI – MARINGÁ
LAURA ROMAN CRUZ – P. M. DE GUARAPUAVA
BRUNA LUIZA SCHMITT – COL. MARTIN LUTHER – MAL CANDIDO RONDON
JULIANE EDUARDO JOST – SION / THALIA – CURITIBA
DEBORA PRODOHL KOVALCZUCK – CÍRCULO / DOM BOSCO – CURITIBA
BEATRIZ VOLPONI DE GIORDAN – CÍRCULO / DOM BOSCO – CURITIBA
RAYTCHELLE SANTOS MIRANDA – CLUBE CURITIBANO – CURITIBA
GABRIELA CAROLINE PIANARO – CÍRCULO / DOM BOSCO – CURITIBA
LORRANA ARMELIN DA SILVA – AMAVOLEI – MARINGÁ
– –