A equipe da Unimed/Sensei Sushi Bar/Cascavel tem uma árdua missão pela frente. Para continuar na disputa por uma vaga na grande final da Superliga B, o time precisa da vitória sobre Bauru, na noite desta sexta-feira (20), no confronto de volta das semifinais da competição nacional. Os dois times se enfrentam às 20 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Cascavel está em desvantagem na série por ter perdido por 3 sets a 0 na última terça-feira (17) e só um resultado positivo evita a eliminação e provoca uma terceira partida, que também será realizada em Bauru.
Será a terceira partida consecutiva contra Bauru, já que Cascavel perdeu para o mesmo adversário no fechamento da primeira fase. E são as referências dos últimos dois jogos que animam o técnico Fernando Bonatto para o árduo desafio de hoje. “A gente melhorou muito do primeiro jogo contra Bauru para a partida das semifinais. Agora, é esquecer um pouquinho e olhar mais para a gente”, comentou o treinador. Apesar da derrota na terça-feira, Bonatto elogiou alguns aspectos da equipe. “Eu gostei demais quando a gente buscou trabalhar explorando mais o bloqueio”, enalteceu.
Bonatto também aborda a pressão pela necessidade de vitória. “Eu acredito que tudo tem um peso para esta equipe, que é supernova. Estamos muito contentes de estar entre os quatro, estamos fazendo um trabalho sensacional com elas e elas estão correspondendo. Tem sempre um pouco de pressão, mas agora é hora de mostrar um pouco mais da nossa força também”, disse.
– –