O município de Foz do Iguaçu recebe neste sábado (24.10) o primeiro jogo da final masculina da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto, realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). A partida decisiva acontece às 19h, no ginásio Costa Cavalcanti, e vai reunir as equipes do Foz do Iguaçu/Pisossul/COC e o ASPMA/Araucária brigando pelo título de campeão paranaense na temporada 2015.
A equipe de Araucária confirmou a vaga à final com pelo menos quatro rodadas de antecedência. Em 12 jogos, o time comandado pelo treinador Everson Ribeiro somou 32 pontos e sofreu apenas uma derrota. Durante todo o campeonato foi a equipe mais regular e também a que apresentou os melhores resultados em quadra. No elenco, a equipe conta com atletas que atuaram pela Superliga e em outras grandes competições pelo mundo. O projeto ambicioso em conjunto com a ASPMA prevê, entre outros títulos, a conquista do Estadual Adulto de Vôlei e dos Jogos Abertos do Paraná, antes de participar da Superliga B, ano que vem.
Por outro lado, a consistente equipe de Foz do Iguaçu também conta com a experiência de atletas rodados, com forte união do grupo, cujo ponto forte está na potência do saque e ataque de seus atletas. O time do treinador Marcos Antunes chegou à final do Paranaense disputando ponto a ponto com a equipe do Nobel/Famma/AMVP, de Maringá. Na decisão entre as duas equipes, Araucária venceu as duas partidas por 3 sets a 0. Durante a temporada, Foz marcou 16 pontos em 12 partidas, mas foi punida com a perda de 2 pontos e encerrou a fase classificatória com 14 pontos, mesmo número de pontos da equipe maringaense, mas Foz ficou com a vaga porque conquistou uma vitória a mais que a equipe do Nobel/Maringá.
Após o jogo em que conquistou a vaga para a final, o treinador de Foz disse que sua equipe tem apresentado bons resultados em casa e que espera abrir vantagem contra o adversário. “Agora é trabalhar para fazer bons jogos na final e buscar a vitória contra o ótimo time de Araucária, uma equipe difícil de jogar. Mas em casa temos obtido bons resultados e esperamos conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta, na casa deles”, disse Marcão.
A segunda e decisiva partida da final entre ASPMA/Araucária e Foz/Pisossul/COC será em Araucária, dia 7 de outubro no ginásio CSU, às 18h30. Todos os jogos têm entrada franca.
– -Â