Atual vice-campeão estadual adulto da Divisão Especial, o Foz do Iguaçu/Pisossul estreou com vitória na competição neste sábado, 4. Atuando em Toledo contra o campeão da 1ª Divisão, Prati Donaduzzi/Avotol, a equipe comandada pelo técnico Marcos Vinicius Dias Antunes (Marcão) fez 3 sets a 1 jogando no ginásio Hugo Zeni.
Os iguaçuenses começaram perdendo o primeiro set em 18/25 quando funcionou bem o saque e o ataque dos toledanos. Já nos três seguintes aconteceu oposto e acertando principalmente o passe, Foz do Iguaçu teve tranquilidade para fechar os três sets em 25/15, 25/16 e 25/14.
Segundo o técnico Marcão, a equipe fez uma boa preparação, mas o padrão de jogo ainda deve melhorar nas próximas rodadas. “Início de competição é quando fazemos aquela avaliação dos pontos que precisamos melhorar e devagar vamos acertando a equipe”, disse o técnico.
O atacante Pedro Nascimento, de Foz Iguaçu, também foi eleito o atleta destaque da partida. Ele recebeu o troféus das mãos do atleta Leonardo Dall Agnol, toledano que atua no voleibol da Romênia.
Neste domingo, 5, a equipe do técnico Marcos Assunção tenta a recuperação em mais um confronto marcado para as 10h, no mesmo local.
O Estadual da Divisão Especial 2016 é promovido e organizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Neste ano, a competição será disputada por cinco equipes. Além de Toledo e Foz do Iguaçu, também brigam pelo título as equipes ASPMA/Araucária, atual campeão, AMVP/Maringá e Castro.
– –
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107
Texto: Silmar Ramos/Toledo
Foto: Ricardo Morante/Toledo