O ginásio do Parque Cachoeira, em Araucária, recebe neste final de semana (25 e 26 de junho), com entrada gratuita, a segunda rodada da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto masculino de vôlei, com as partidas entre os donos da casa do ASPMA/Araucária/Berneck e os maringaenses da AMVP. A partida de sábado, que inicialmente seria disputada às 17h, passou para as 18h. No domingo, sem nenhuma alteração, e o jogo continua às 10h.
Os donos da casa, atuais campeões paranaenses, fazem a estreia na temporada 2016 com a intenção de aproveitar o fator casa para começar bem no Campeonato. “A expectativa é boa mesmo sabendo que a estreia pode ser mais complicada contra um time experiente. Vamos promover a entrada do Alex, oposto que veio de Ponta Grossa e está treinando muito bem com o grupo. Hoje tivemos dois treinos e os rapazes estão contribuindo muito para o time. É uma excelente equipe que a partir de amanhã vai começa a mostrar a que veio no Estadual desse ano”, salienta Everson, que completa. “Para a próxima rodada contra Toledo vamos colocar outros atletas que já estão com o grupo também”.
Do outro lado, a equipe da AMVP/Maringá vem à Região Metropolitana de Curitiba desfalcada de sete atletas. Problemas à vista para o técnico e capitão da equipe, Robson Xavier. “Estamos indo para o jogo faltando jogadores em posições importantes porque muitos atletas do nosso time jogam também os Jogos Abertos e têm seus trabalhos fixos, o que dificulta as nossas viagens. Mas vamos para dar o melhor, jogar bem e tentar ganhar do atual campeão para ir tocando o campeonato”, afirma Robson.
Apesar das dificuldades neste começo de temporada (a equipe perdeu dois jogos na estreia para o MV Selmer/Caramuru/Castro, fora de casa), o time maringaense tem muita qualidade. A base da equipe é de atletas com histórico vencedor no vôlei paranaense e já joga junto há anos. Mesclada à experiência dos atletas mais rodadas, soma-se a juventude de atletas do vôlei de praia, que estão com ritmo de jogo e possuem essa polivalência para atuar em alto nível nas duas modalidades.
Exemplo deste atleta polivalente é o campeoníssimo Arthur Lanci, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia. O jovem de apenas 20 anos com dois títulos mundiais de vôlei de praia no currículo (um sub-19 e um sub-21) acha que é positivo jogar as duas modalidades.
“A quadra me ajuda na questão de explorar bloqueios, atacar sempre mais alto e em muitas outras situações de jogo. O espírito de equipe que tem na quadra também é mais vibrante. Sobre o jogo, estamos muito motivados. Apesar do resultado negativo na última rodada nós jogamos muito bem e esperamos ir melhor agora, mesmo com os desfalques. Agora é hora de ir com tudo para tentar ganhar estes dois jogos”, afirma Arthur.
Após a partida, a equipe anfitriã do ASPMA/Araucária/Berneck está preparando uma ação especial com os torcedores que estiverem no ginásio, onde serão sorteadas camisetas, calções e materiais esportivos da equipe. Não fique fora dessa e acompanhe as equipes pelo facebook.
ASPMA/Araucária/Berneck:www.facebook.com/aspmapr2015voleibol/?fref=ts
AMVP/ Maringá: www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Maringaense-de-V%C3%B4lei-de-Praia-298877433484027/?fref=ts
– –
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107