De São José dos Pinhais (PR), Thiago Paes
Após uma longa temporada, Cascavel/Unimed e Maringá/Famma/Amavolei decidirão o título do Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial, naipe feminino. Neste domingo (25.09), com o fechamento da última rodada, a ordem dos confrontos também foi definida. As cascavelenses, que terminaram com a melhor campanha da fase classificatória, jogarão em casa as duas últimas partidas.
Em São José dos Pinhais, no ginásio Ney Braga, Cascavel/Unimed voltou a vencer as anfitriãs. A vitória veio, de virada, no tie-break, com parciais de 24/26, 25/11, 23/25, 25/16 e 15/6, em 1h26min.
Com esse resultado, a equipe comandada pelo treinador Ladir Salvi encerra a fase classificatória na liderança com 31 pontos. “Conseguimos alcançar nosso objetivo que eram as duas vitórias. Agora, vamos começar a pensar na final. Sabemos que não serão jogos fáceis, mas vamos estar em casa e contaremos com o apoio da torcida para conquistar esse título”, comentou a levantadora cascavelense, Patrícia Lima.
Na Cidade Canção, a torcida voltou ao ginásio do Colégio Regina Mundi para incentivar as donas da casa. Dentro de quadra, Maringá/Famma/Amavolei não decepcionou e superou a SF Sports/Curitiba no tie-break, com parciais de 25/15, 23/25, 25/21, 26/28 e 15/6, em 2h de jogo, assegurando o segundo lugar com 27 pontos.
Para o Valdemar Silva (Dema), a equipe fechou com chave de ouro a segunda partida. “Tivemos nosso objetivo cumprido. Enfrentamos algumas dificuldades devido a mescla que fizemos com as atletas mais novas, para pegarem experiência. O nosso adversário [SF Sports] é bem experiente, por isso o resultado foi apertado”, frisou o técnico maringaense.
Terceira colocação
Mesmo perdendo as duas últimas partidas, São José dos Pinhais ficou com o último lugar no pódio. A equipe comandada por Alexsandro Paiva encerrou a sua participação na terceira posição com oito pontos.
“Não tivemos um bom início de temporada. Três atletas foram para o departamento médico e outras duas se transferiram para outra equipe. Portanto, tivemos que reinventar o grupo e buscar alternativas. Sabíamos que seria um campeonato muito difícil, mas sempre tivemos o objetivo de ficar entre os três primeiros. Essa é a nossa quarta participação e conquistamos o terceiro pódio”, salientou o técnico são-joseense.
Alexsandro também confirmou que São José dos Pinhais disputará a próxima temporada da Superliga B. “Confirmamos a nossa participação na próxima edição. Após as disputas da Taça Paraná, vamos começar a traçar as nossas metas e buscar alguns reforços visando as disputas da competição”, completou.
A SF Sports/Curitiba ficou na última colocação, com apenas seis pontos.
Final
A decisão do título da temporada 2016 acontecerá nos dias 12, 15 e 16 de outubro. Maringá/Famma/Amavolei fará a primeira partida em casa, depois seguirá para a Região Oeste do Estado. Com a melhor campanha da fase classificatória, Cascavel/Unimed fará os dois últimos jogos em casa.
O horário e local dos confrontos ainda será definido pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
Confira abaixo a tabela de jogos e a classificação final.
Tabela de jogos
Ney Braga – São José dos Pinhais
Sábado (24.09)
15h – São José dos Pinhais 0 x 3 Cascavel/Unimed (19/25, 12/25 e 23/25)
Domingo (25.09)
10h – São José dos Pinhais 2 x 3 Cascavel/Unimed (24/26, 25/11, 23/25, 25/16 e 6/15)
Sábado (24.09)
Colégio Regina Mundi – Maringá
16h – Maringá/Famma/Amavolei 3 x 0 SF Sports/Curitiba (25/19, 25/15 e 25/9)
Domingo (25.09)
10h – Maringá/Famma/Amavolei 3 x 2 SF Sports/Curitiba (25/15, 23/25, 25/21, 26/28 e 15/6)
Classificação final
Feminino
Cascavel/Unimed 31pts
Maringá/Famma/Amavolei 27pts
São José dos Pinhais 8pts
SF Sports/Curitiba 6pts
O Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty. Mais informações desta e de outras competições estão na nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana