De Curitiba (PR), Josi Schmidt
As gaúchas da Sogipa estrearam com vitória sobre o Brasília Vôlei (DF) na primeira rodada da categoria infantojuvenil, na Taça Paraná. A partida que aconteceu neste sábado, dia 29, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, em Curitiba, finalizou em 2 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/14 e 21/25, após 1h20min de jogo.
Um dos destaques da Sogipa é a ponteira Mariana Bambrilla, 16 anos, que integrou recentemente a seleção brasileira sub-18 na conquista do décimo sexto título Sul-Americano que aconteceu em agosto, em Lima no Peru. A vitória foi sobre as peruanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/22.
“Foi uma experiência muito enriquecedora poder participar de uma competição assim, vestindo a camisa do Brasil e ainda trazendo o título para casa. Aprendi muitas coisas que pude repassar para minha equipe”, comentou Mari, que foi eleita a segunda melhor ponteira do Sul-Americano.
Sogipa tem na bagagem apenas um vice-campeonato nesta competição, após sofrer derrota para o Fluminense, em 2012. Para o técnico gaúcho, Marcão, as chances de obter um resultado positivo são maiores este ano. “O time está mais maduro. A maioria da meninas estão participando pela última vez e já vivenciaram esta competição desde a categoria mirim. Essa experiência é o principal diferencial do time este ano. Estamos com boas expectativas, apesar de saber que este campeonato ser muito difícil pois tem equipes muito fortes”, afirmou Marcão.
A equipe gaúcha também conta com um suporte todo especial. As mães de quatro atletas estão sempre na torcida e acompanham as filhas há seis anos, desde a primeira participação das meninas na Taça Paraná. “Carol, Laura, Mari, e Júlia Maria jogam juntas desde os nove ano e nós, Dóris, Rose, Leandra e Patrícia, as mães respectivamente, estamos sempre aqui. A gente passa o ano todo esperando esse campeonato porque a gente ama a Taça Paraná. Fizemos muitas amizades nesses anos, com pessoas de todo o Brasil”, afirmou Dóris.
Do lado adversário, o técnico Fernando Alves, considerou uma boa estreia da equipe que conseguiu vencer um set e assim garantiu um ponto. “A equipe não começou muito bem acredito que devido o cansaço da viagem, pois viemos de ônibus, e lógico que a qualidade da equipe da Sogipa também é indiscutível. Mas aos poucos elas foram pegando jeito e conseguimos esse ponto muito importante para a classificação”, avaliou o técnico.
A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais informações acesse: www.facebook.com/tacaparana e www.facebook.com/voleiparana .
Assessoria de imprensa FPV
Josi Schmidt
[email protected]