De São José dos Pinhais (PR), Josi Schmidt
Após uma derrota e duas vitórias a equipe catarinense da Abel/Havan/Brusque/FME tem muito a comemorar. O time classificou em segundo no grupo D, garantindo assim a permanência e disputa pelo título da Taça Paraná em sua primeira participação na competição.
A vitória foi sobre a equipe da Sogipa (RS) por 3 sets a 0 (25/13, 25/20 e 25/20), em 1h10min de jogo. O jogo aconteceu neste domingo (30.10), no centro esportivo Cobra, em São José dos Pinhais.
A equipe da Abel/Havan/Brusque/FME veio para a competição com três equipes: infantojuvenil feminino e infantil em ambos os naipes.
“Estamos muito felizes por avançar para a segunda fase porque é nossa estreia na Taça. Estava em nossos planos participar este ano e está sendo uma experiência muito boa. Sabemos que não tem jogo fácil e daqui para frente só pedreira. Mas o desempenho do time está dentro do planejado e agora nosso desafio entre os melhores”, disse o técnico da equipe catarinense, Vladimir Neubuser.
Neste ano a Abel/Havan/Brusque/FME conquistou o título, desta categoria, no Festival Mercosul de Voleibol que reuniu equipes federadas de todo o Brasil, Argentina e Uruguai.
Mais cedo, o Círculo Militar do Paraná venceu o Tijuca Tênis Clube (RJ) por 2 sets a1 e ficou com a primeira colocação do grupo D. Pelo grupo C, o Colégio Sinodal São Leopoldo (RS) classificou em primeiro após vitória por 2 sets a 1 sobre o Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) que ficou com a segunda posição no grupo.
A 16ª Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais informações acesse: www.facebook.com/tacaparana e www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Josi Schmidt
[email protected]