De São José dos Pinhais (PR), Maria Ester Chaves
O maior campeonato de voleibol da América Latina está reunindo grandes atletas do esporte. Um exemplo é o time do Minas Tênis Náutico Clube, que tem meninas que já fizeram parte da seleção brasileira, e vem se destacando na competição.
Para Natália Monteiro, há uma grande vantagem para o time ter atletas com mais experiência. “Ter passado pela seleção brasileira acaba nos ajudando a transmitir toda a prática e conhecimento que adquirimos para toda a nossa equipe”.
O time do Minas já soma oito pontos após vencer as três partidas em que disputou. Resultado que já aproxima as mineiras da classificação. “Apesar de estarmos indo bem, ainda tem um caminho longo até chegar na final. Temos que manter o foco e dar o nosso melhor para ir em busca do título de campeãs”, declara Maria Clara de Almeida.
Mayany Araújo de Souza, a número 18, que foi campeã sulamericana, garante que o bom desempenho tem um fator principal: “A união do time. Todo mundo entrosado, jogando junto em busca de um mesmo objetivo é o principal motivo para chegarmos até aqui com esse resultado”.
De acordo com essas feras, participar da Taça Paraná de Voleibol tem muitas vantagens. Maria Bárbara Bierman conta que estar aqui é positivo para o profissional e para a equipe como um todo. “Tem bastante olheiro, o que nos faz querer dar o nosso melhor e ser reconhecidas por isso. É bom para o clube também porque abre portas para podermos participar de outros campeonatos”. Maiara Cristina Basso ainda complementa: “A maioria dos times são jogueiros, e, com certeza, vamos sair daqui muito mais experientes”.
A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais Informações nas fan pages www.facebook.com/voleiparana ewww.facebook.com/tacaparana.
Assessoria de Imprensa FPV
Maria Ester Chaves Niespodzinski
[email protected]