De São José dos Pinhais (PR), Josi Schmidt
Jogos decisivos na manhã desta terça-feira (01.11) definiram as equipes que seguem na briga pelo título da categoria mirim masculino, da Taça Paraná de Voleibol. As disputas aconteceram no ginásio de esportes Santos Dumond, em São José dos Pinhais. Duas equipes cariocas, uma paulista e outra catarinense seguem na briga pelo título.
No primeiro confronto o Fluminense Football Clube (RJ) foi superado pelo Tijuca Tênis Clube (RJ) por 2 sets a 1 (19/25, 25/12 e 15/13), em 1h11min de jogo. Porém, apesar do resultado, a equipe garantiu a classificação e segue para a semifinal.
O técnico do Fluminense, Yuri Souza de Paula, avaliou positivamente a campanha da equipe no campeonato. “O desempenho dos time está dentro do esperado, mas o torneio mirim é o mais disputado dos últimos seis anos, quiçá de todas as edições da Taça, então a equipe tem que ir além do esforço para conseguir assegurar uma vaga na final”, afirmou o técnico.
Na segunda partida, a equipe carioca da AABB/Sada/Amil precisava vencer um set para avançar à semifinal e garantiu a vitória por 2 sets a 0 (25/22 e 25/21) sobre os paranaenses do Águia/Neo Master/Café Lontrinha, após 1h25min de jogo.
As semifinais acontecem no ginásio de esportes Santos Dumond, às 15h15, entre as equipes da AABB/Sada/Amil(RJ) e EVEP/Timbó (SC) e, logo em seguida, às 16h45, brigam pela vaga na final as equipes do Fluminense Football Clube (RJ) e da Associação Desportiva Centro Olímpico (SP).
Mais cedo, às 14h, o Águia/Neo Master/Café Lontrinha (PR) e o Tijuca Tênis Clube (RJ) jogam pela disputa de 5º e 6º lugares no campeonato.
A 16ª Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais informações acesse: www.facebook.com/tacaparana e www.facebook.com/voleiparana .
Assessoria de imprensa FPV
Josi Schmidt
[email protected]