De São José dos Pinhais (PR), Josi Schmidt
Jogando em casa, a equipe de São José dos Pinhais foi a melhor em quadra no segundo confronto da primeira rodada do Campeonato Paranaense Série A 2017 feminino e assumiu a liderança com quatro pontos. A vitória contra a Unibrasil encerrou em 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 28/26, 37/35 e 25/21, em 2h18 de jogo. O confronto aconteceu neste sábado (15.07), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.
A equipe são joseense havia perdido a primeira partida de virada no tie-break para o mesmo adversário. Para o técnico Alex Paiva, após esse reultado negativo, a equipe fez a tarefa de casa, olhando as estatísticas, e conseguiu fazer uma marcação melhor nas ações defensivas no jogo deste sábado. “A nossa equipe precisava também ser mais agressiva e na sequência de pontos do terceiro set acabamos determinando a vitória porque ali o time entrou com uma pegada diferente. Rodamos praticamente todas as bolas de side out e ali foi determinante para vencer o jogo. Esta é uma partida de rivalidade, onde são cinco anos de confrontos em diferentes competições e por isso sabíamos que seria um jogo difícil. Mas hoje o importante foi termos garantido os três pontos porque o mando do jogo era da Unibrasil, então no segundo turno o confronto será em São José dos Pinhais novamente”, afirmou o técnico que segue otimista e ainda comentou que o time anunciará na próxima semana dois reforços para o jogo contra Cascavel.
O técnico da Unibrasil, Gilson Brun, avaliou o confronto como um grande clássico e com esse status sempre será um confronto difícil. “É um jogo pegado, sempre tem essa rixa no final, a qual acho bem desnecessária, porque o voleibol é muito maior do que essas intrigas, mas hoje perdemos nos detalhes. A recepção e a finalização falhou. Acredito que o campeonato terá esse norte de quem errar menos vencerá. No caso da Unibrasil também tem a dificuldade das meninas ajustarem os horários de treinos com a faculdade, estágios e o trabalho, então é difícil todas conseguirem treinar juntas e isso acaba interferindo no rendimento”, comentou Brun.
O jogo
Com mais volume de jogo, no primeiro set a Unibrasil se manteve à frente no placar e venceu o período (25/20). Com a Unibrasil dominando, a reação do time da casa só veio no final do segundo set. Após bloqueio da levantadora Juliana o time empatou (23/23) e logo em seguida no ataque da ponteira Fabíola, mais uma vez o placar ficou tudo igual (25/25). A equipe de São José venceu o set em 28 a 26 após um ataque para fora do time adversário. No terceiro set a Unibrasil saiu na frente e abriu cinco pontos de vantagem (16/11). São José dos Pinhais encostou com uma sequência de saques de Jéssica (15/16) mas só conseguiu empatar no vigésimo ponto. Embalado pela torcida, o time da casa virou o jogo e ainda fez 23 a 20. Com a levantadora Isabelle no saque, o time visitante fez quatro pontos e assumiu o placar (24/23). A sequência foi um toma lá dá cá e São José dos Pinhais fechou o set em 37 a 35. O quarto período foi o mais equilibrado com placar oscilando entre as equipes em no máximo dois pontos de diferença. São José só abriu uma maior vantagem no final do set quando marcou 22 a 19 e depois 24 a 20, fechando em 25 a 21.
Formato
As equipes estão dispostas em grupo único, com confrontos em rodada dupla. As duas melhores colocadas ao final da fase classificatória disputam o título em play-off de três partidas.
Tabela de jogos
Primeira rodada
Ginásio Ney Braga
Sexta-feira (14.07)
20h – Unibrasil 3 x 2 São José dos Pinhais (19/25, 28/26, 13/25, 25/8 e 15/12)
Sábado (15.07)
16h – São José dos Pinhais 3 x 1 Unibrasil (20/25, 28/26, 37/35 e 25/21)
Classificação parcial
São José dos Pinhais 4pts
Unibrasil 2pts
Cascavel 0pt
Colombo/Mambembe 0pt
Amavolei/Famma/Maringá 0pt
EQUIPES
São José dos Pinhais: Geovana, Ju Gomes, Gabi, Jenny, Fabi, Jéssica Silva, Dani Karoleski, Duda, Jé Drapalski, Cibele, Rayani, Dayana e Mari. Técnico Alex Paiva e assistente Leandro Kakaroto.
Unibrasil: Letícia, Isabelle, Fernandha, Stephany, Bárbara, Maria Fernanda, Mariana, Verena, Tayná, Natália, Jaqueline e Duane. Técnico Gilson Brun.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br, na fan page www.facebook.com/voleiparana e no instagram @voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana