A Seleção Paranaense Juvenil feminino fez o necessário para passar para a próxima do Campeonato Brasileiro de Seleções disputado em Colider (MT). Nesta terça-feira (14.09) o Paraná chegou abrir 2×0 contra Minas Gerais, acabou sendo derrotada por 3×2 e entrou na próxima fase como uma das duas melhores terceiras colocadas.
O jogo de hoje era vital para a seleção do Paraná. Com a possibilidade de classificar mesmo perdendo, as paranaenses entraram ligadas no jogo. Venceram o primeiro set de forma arrasadora: 25 a 16. O Técnico China motivou ainda mais as atletas no segundo set, a vitória neste set era o suficiente para a vaga, e as meninas corresponderam, venceram por 25 a 13 e abriram 2 sets a 0.
Com o placar, ao invés de contas de classificar em terceiro, o Paraná precisava de um set para sair em segundo lugar no grupo B. As mineiras entraram no jogo no terceiro set e o jogo ficou mais equilibrado, tanto que o resultado final foi 26 a 24 para Minas Gerais, diminuindo a vantagem paranaense. Com o set perdido, o Paraná já não alcançaria nem a primeira nem a segunda colocação no grupo e o quarto set também foi vencido pelas mineiras por 25 a 22.
O jogo foi para o set desempate. Para as paranaenses valeria apenas mais uma vitória, já para as mineiras, valeria a primeira colocação no grupo. O set foi ponto a ponto se encaminhando para o fim, e a Seleção de Minas Gerais acabou vencendo por 15 a 13, fazendo 3 sets a 2 no jogo.
Segundo o Técnico China, o destaque da equipe no jogo contra as mineiras foi a atleta Lisiê: “Ela (Lisiê) entrou hoje como titular e correspondeu, foi um referencial para a equipe. Jogamos bem, mostramos que temos capacidade de lutar de igual para igual, mas não podemos errar tanto nos momentos finais. Vou conversar com a equipe e tentar ajustar o que deu errado hoje nos sets finais.”
Agora o Paraná joga contra Santa Catarina nas quartas-de-finais. O jogo é a repetição da final do ano passado. As catarinenses são as atuais campeãs do CBS e o jogo promete.
Paraná: Ana Paula Nunes Guerra; Bruna Rocha Costa; Duane Cristina Da Silva; Janaina Barbosa Da Silva; Karina Lorelei Kraulich; Laynara Juliana Oliveira; Lisiê Manoella Moro; Luana Magedanz; Mariana Galon; Milena Morais; Renata Heiss Antunes; Sarah Mendes.
Com o novo formato do CBS, classificam-se para as quartas de finais as duas melhores equipes em cada grupo e ainda as duas melhores terceiras colocadas. No ano passado o Paraná ficou com o vice-campeonato, perdeu para Santa Catarina. O voleibol feminino do Paraná nunca venceu um Campeonato Brasileiro da 1º Divisão, feito que o masculino já conquistou algumas vezes.